Dia da Igreja é tradição na comemoração da Reforma em Santa Teresa, ES

04/11/2005


Desde 2003, a União Paroquial Santa Maria, realiza o Dia da Igreja, no dia 31 de outubro. Em sua terceira edição, O Dia da Igreja 2005, ocorreu na cidade de Santa Teresa, ES, e contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas provenientes das paróquias de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Jequitibá, São Luís e São Sebastião. Sob o tema “Deus, em tua graça, transforma o Mundo”, o evento teve início ao meio-dia com uma caminhada litúrgica pelas ruas principais da cidade, acompanhada pelo grupo de trombonistas e carros de som.

Em frente à prefeitura da cidade foi descerrada uma placa alusiva ao evento onde se destacou a presença dos obreiros pastores e de autoridades dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina. Em seguida, todos foram convidados a continuar a marcha até o ginásio de esportes do Educandário São Francisco de Assis (ESFA). O ginásio foi especialmente preparado para a celebração da Reforma, com o logotipo da 9ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas confeccionado bem ao centro. Após a acolhida das comunidades, os participantes assistiram às apresentações culturais de grupos de metais, grupos de cantos e corais das comunidades. Durante as apresentações foram sorteados brindes entre os presentes. A celebração teve sua continuidade com a liturgia da Ceia onde houve participação de adultos e crianças, lembrando que Deus acolhe a todos sem exclusão. Contou-se também com a participação de lideranças religiosas da Igreja Católica e do pastor Ericson Soares, representando a Assembléia Legislativa do Estado.

Todas as caravanas foram convidadas a participar de uma ação diaconal, trazendo materiais de limpeza para serem doados ao hospital Madre Regina Proitman e à Associação Pestalozzi da cidade. Segundo a equipe organizadora, mais de 500 itens foram arrecadados e ao final da celebração, os responsáveis pelas instituições beneficiadas foram convidados para receberem os donativos.

O encontro encerrou-se às 16h30min, com uma bela confraternização, onde todos partilharam os alimentos trazidos.
Conforme palavras de alguns participantes: “foi um dia de reafirmar o amor pela Igreja”. Muitos já estão à espera da 4ª edição do Dia da Igreja da União Paroquial Santa Maria.


Autor(a): Paróquia Santa Maria de Jetibá
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém / Paróquia: Santa Maria de Jetibá (ES)
ID: 2151
COMUNICAÇÃO
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br