Dia da Igreja Luterana no Rio de Janeiro 2013 foi um grande Sucesso

Graças a colaboração e participação de muitas pessoas, conseguimos realizar - em conjunto - mais um Dia da Igreja Luterana no Rio de Janeiro bem sucedido

09/06/2013

1 Preparativos
2 Cafe da Manha
3 Boas Vindas
4 Pessoal chegando
5 Pessoal chegando
6 Cafe da Manha
7 Antes do Culto
8 Na Capela
9 Comunidade se acomoda
10 Comunidade espera
11 Comunidade sentada
12 Quase iniciando o culto
13 Inicio do Culto
14 Acolhida
15 Cantando
16 Pregacao
17 Pregacao
18 Pregacao
19 Durante a Pregacao
20 Pregacao
21 Ceia
22 Ceia
23 Ceia
24 Ceia
25 Ceia
26 Eugenio Gall no Teclado
27 Avisos Comunitarios
28 Entrega das Cartas de Agradecimento
29 Grupo de Canto de Petropolis
30 Saida da Capela
31 Antes do Almoco
32 Bebidas
33 Os Churrasqueiros
34 Muito Galeto
35 Almoco
36 Cafe da Tarde
37 Cafe da Tarde
38 Confraternizacao
39 Buffet
40 Gente querida no almoc
41 Na fila do Almoco
42 O caixa
43 Premios da Rifa
44 Almoco
45 Almoco
46 Almoco
47 Um prato tipico
48 Um dos Fotografos
49 Reencontro de pessoas
50 Anuncio das Oficinas
51 Lista das Oficinas
52 Convidando
53 Convidando
54 Convidando
55 Danca Senior
56 Danca Senior
57 Danca Senior
58 Oficina de Arte
59 Cinema das Criancas
60 Dialogando sobre Psicanalise
61 Dialogando
62 Bons papos
63 Outro Fotografo com P Matthias e Veronika Wendt
64 Tobias Guerra Tolsdorf sorteando as rifas
65 Ganhadores
66 Ganhadores
67 Momento da Despedida
68 Maior delegacao de fora - Petropolis
69 Delegacao de Petropolis
1 | 1
Ampliar

Na manhã do dia 9 de Junho - com céu nublado, mas sem chuva e com temperaturas agradáveis, iniciou-se o Dia da Igreja Luterana no Rio de Janeiro 2013 no Retiro Humboldt/Jacarepaguá.

Depois de um Café da Manhã de Acolhida, celebramos o Culto de Abertura na Capela do Retiro Humboldt. Este culto contou com a presença e pregação do Pastor Sinodal Guilherme Lieven e foi celebrado em conjunto com os pastores Antônio Carlos Ribeiro (pastor interino da Paróquia Martin Luther – Centro do Rio de Janeiro), Elton Potin (Petrópolis), Matthias Tolsdorf (Paróquia Norte do Rio de Janeiro) e William Werter (Paróquia de Resende). O culto abordou Tema e Lema da IECLB para o ano de 2013:

Lema:

“Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças, ajudo e protejo com a minha forte mão.”
(Isaías 41.10)

Tema:

Ser – Participar – Testemunhar. Eu vivo Comunidade.

O forte canto dos participantes do Culto, o acompanhamento e embelezamento musical pelo Eugênio Gall (Organista na Paróquia Martin Luther, Centro do Rio de Janeiro) e a apresentação da “Benção Irlandesa” pelo Grupo de Canto (Paróquia de Petrópolis) colaboraram para alegria, inspiração e encanto neste culto. Contando com a presença de delegações de diversas paróquias (Norte do Rio de Janeiro, Petrópolis, Centro do Rio de Janeiro, Resende, Niterói – tanto Comunidade Esperança quanto Projeto Missionário Norte-Fluminense em Rio das Ostras e Ipanema), o culto evidenciou a força, a perseverança, o potencial e o tamanho da IECLB no Estado do Rio de Janeiro. Cristina Pungartnik e Evelyn Ruppelt conduziram o Culto para as Crianças no mesmo horário do culto na Capela.
Após o culto de abertura, no período das 12:00 às 14:00 h, serviu-se um delicioso Galeto com diversos Acompanhamentos como Salada de Batata, Arroz, Farofa e Saladas Frescas. Este momento também foi aproveitado por muitas pessoas para rever amigos e irmãos de paróquias vizinhas e para “colocar o papo em dia”.
Às 14:00 h, iniciou-se as oficinas: Arte com Sr. Walter Berner; Atividades para Crianças com Cristina Pungartnik e Evelyn Ruppelt; Dança Sênior com a Fisioterapeuta Luana; Dicas de Saúde com Dra. Ingeborg Laaf; Psicologia/Piscanálise – Dialogando com D. Margot Hoffmann.
Um momento de Café da Tarde com Tortas de diferentes sabores, o sorteio dos cinco prêmios da rifa (Forno Elétrico, Mixer, Panela Elétrica de Arroz, Sanduicheira Elétrica, Secador de Cabelo) e o tradicional momento de despedida com a “Canção da Despedida” encerraram o Dia da Igreja 2013. Mas, já anunciamos e convidamos – desde já – para o Dia da Igreja 2014 que será realizado no dia

1º de Junho de 2014!

Agradecemos a todas as pessoas que (divulgando o Dia da Igreja; articulando a inscrição e participação; participando das reuniões de preparação; preparando o espaço para a realização do Dia da Igreja; fazendo compras para o evento; preparando e temperando alimentos; celebrando o culto de abertura; assando galetos; vendendo almoço, bebidas, rifas ou camisetas; realizando oficinas, dançando ou tocando no culto; arrumando o espaço depois do Dia da Igreja; intercedendo pelo evento ou participando do Dia da Igreja) colaboraram para o grande Sucesso do Dia da Igreja 2013!
Começamos o Dia da Igreja Luterana no Rio de Janeiro 2013 com céu nublado, mas como se Deus quisesse ver o Dia da Igreja – esta reunião animada de luteranos do Rio de Janeiro mais de perto, o céu se abriu, o sol brilhou e as temperaturas se mantiveram agradáveis durante todo o Dia.

Obrigado, Pai Celeste, pela tua fiel presença, pelo teu amor e carinho e pelas Bênção que nos deste!
 


Autor(a): Pastor Matthias Tolsdorf
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Norte (RJ)
ID: 22474
COMUNICAÇÃO
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br