Dia da Igreja - motivo de gratidão e compromisso

01/06/2017

Um verdadeiro batalhão de voluntários fez o Dia da Igreja acontecer! A cada um e cada uma delas, o nosso muito obrigado! O tema do Dia da Igreja era: “A graça nos liberta, o amor nos compromete. De acordo com a pastora Sinodal, Tânia Weimer o objetivo foi alcançado: “ ajudamos as pessoas a refletir sobre a graça de Deus que nos alcança gratuitamente. E a partir dela abraçamos o desafio de nos comprometer mais com nosso próximo, com nossa comunidade e também com a criação de Deus. Percebemos isso pela grande mobilização das pessoas que vieram de suas comunidades, que não deixaram que o mau tempo as prendesse em casa. Lembramos o que afirmava Martim Lutero, A pessoa cristã é livre sobre todas as coisas e não está sujeita a ninguém. Mas a pessoa cristã é servidora de todas as coisas e sujeita a todos e todas.
 Já o compromisso com nosso próximo foi demonstrado pela paciência, pela educação e organização que as pessoas presentes tiveram. Há uma comunhão muito grande entre nossas comunidades, as pessoas se respeitam, se cumprimentam e ajudam umas as outras. E o cuidado com a criação foi revelado no amigo secreto entre as paróquias, que trouxeram as mudas de árvores cuidadosamente escolhidas para sua amiga secreta, para que cada paróquia plantasse a sua, renovando a natureza que muitas vezes é destruída por nós. As pessoas voltaram animadas, sabendo que elas foram testemunhas de um encontro de fé, e que elas estão comprometidas em levar esse testemunho adiante em seu ambiente familiar e comunitário. Na reforma luterana o povo é protagonista de sua história de vida.'28 de maio de 2017: Esse dia faz parte da nossa história!
  

COMUNICAÇÃO
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br