Dia de solidariedade e oração

23/07/2020

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

No domingo, 19 de julho, pessoas e comunidades se mostraram unidas de diversas formas, cada qual do seu jeito. A simbologia da cruz, flor e fita preta foi usada e colocada nas portas e janelas, portões e pátios para sinalizar a solidariedade com as pessoas que choram e sofrem pela perda de um ente querido durante esse tempo da pandemia pelo COVID-19.

A proposta surgiu no Sínodo Noroeste Riograndense e se estendeu por toda a IECLB.

Também no Sínodo Nordeste Gaúcho foi inserida nos cultos locais uma mensagem da Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer e mãos se uniram, joelhos se dobraram clamando pela misericórdia de Deus.

A dor sentida pela falta de possibilidade de acompanhar pessoas enfermas e enlutadas deixou muitas famílias fragilizadas. Por isso encontrou-se essa maneira para que as pessoas se solidarizassem e se unissem em oração.

O Sínodo recebeu muitas imagens, fotos que as pessoas tiraram e enviaram para testemunhar o seu gesto de solidariedade. Isso mostra a força e a união que temos quando nos unimos pelo clamor e pedimos: tem Senhor, piedade!
 

COMUNICAÇÃO
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br