Expansão geográfica do Encontrão motivou a criação de uma revista

A PEQUENA IMPRENSA

01/08/1988

Expansão geográfica do Encontrão motivou a criação de uma revista

Está em 5.500 exemplares a tiragem da Revista Cristã do movimento Encontrão, que surgiu em princípios de 1983 em forma de Boletim do Encontrão. O desejo de se criar um boletim, como o que acabou saindo, começou a ser manifestado com a expansão geográfica do Movimento Encontrão, o que resultou na regionalização dos encontrões, afirma Dieter Fertsch, da Paróquia Evangélica de Canoas (RS), um dos responsáveis pela coordenação da revista.

O que se queria — conta ele — era algo que servisse de elo de ligação e que tivesse também meditações, notícias, estudos bíblicos. Hoje, a revista — que circulou como boletim até início de 1987 — traz inclusive uma agenda de oração e resenhas de livros recomendados à leitura. Segundo Fertsch, desde o início o boletim vem sendo distribuído gratuitamente, o que é possível graças às ofertas levantadas nos Encontrões regionais e, também, de alguns leitores individualmente.

GRANDE PENETRAÇÃO

A periodicidade da Revista Cristã do Encontrão não é rígida, mas está planejada para sair três vezes ao ano, e sua circulação ocorre praticamente no Brasil inteiro, com uma penetração muito grande, inclusive entre outras denominações, relata Fertsch. A coordenação da revista é feita por uma equipe, com grande participação, desde o início do boletim, do pastor Reinoldo Frenzel, um dos líderes do Movimento Encontrão e um dos párocos da Paróquia Evangélica de Canoas. Segundo Dieter Fertsch, há, porém, a consciência de que o trabalho deva ser profissionalizado mais, esperando-se que isto também seja possível de forma voluntária. Doze a 16 páginas compõem, em média, cada exemplar da revista.

A periodicidade da Revista Cristã do Encontrão não é regular, mas preveem-se três edições anuais: ela circula em praticamente todo o país, inclusive entre outras denominações.


Voltar para índice de Um Século de História de Nossa Imprensa 
 

HISTÓRIA
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br