Faculdades EST recebe escultura de Katharina von Bora

27/10/2017

1
2
3
1 | 1
Ampliar

Na sexta -feira, 27/10/2017, no marco dos 500 anos da Reforma, o campus da Faculdades EST recebeu uma escultura representando Catarina de Bora (Katharina von Bora), esposa do Reformador Martim Lutero. A artista lhe deu um toque contextual brasileiro, com a saia colorida. Na concorrida solenidade destacou-se sua determinação e sua contribuição relevante para a Reforma e se evocou o papel igualmente relevante das mulheres de hoje na vida da Igreja.
Um bom número de pessoas se fez presente, onde também estiveram mulheres de diversos grupos de OASE do Sínodo Nordeste Gaúcho: OASE de Linha Pinheiro Machado, Montenegro, União em Montenegro, Nova Hartz e Rolante. Ursula Loth representou a diretoria da OASE Sinodal, juntamente com a Pa. Louvani Hirt de Rolante, Pastora Orientadora da OASE Nacional e a Pastora Sinodal Tânia C. Weimer.
A Pa. Silvia Genz, 1ª Vice Presidente, trouxe uma mensagem muito significativa, valorizando as mulheres de nossas comunidades, que estão sempre nos bastidores, trabalhando efetivamente por essa Igreja.
A Pa. Dra. Elaine Neuenfeldt, da FLM e o Reitor da Faculdades EST, P. Dr Wilhelm Wachholz e Marcia Blasi, Co-coordenadora do Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST conduziram parte do cerimonial, deixando suas mensagens.

 


 

COMUNICAÇÃO
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br