IECLB e IELB em conjunto nos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana

Na União Paroquial Jucu (Domingos Martins e Marchal Floriano/ES), IECLB e IELB manterão caminhada conjunta nas ações para marcar os 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana

11/06/2016

Banner 500 dias para 500 anos
500 dias
1 | 1
Ampliar

Lideranças e pastores da região da União Paroquial Jucu (IECLB) e da região do Distrito Verdes Vales (IELB), no Estado do Espírito Santo, reuniram-se para conversar sobre a caminhada conjunta que vem sendo parte da história de suas comunidades locais.

Decidiu-se prosseguir em conjunto para marcar o período dos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana. Formou-se uma comissão para propor e encaminhar ações conjuntas nestas comunidades ao longo do período, culminando numa grande celegração no dia 31 de outubro de 2017.

A primeira ação a ser realizada marcará a contagem regressiva, que se inicia no dia 18 de junho de 2016. Cada comunidade da IECLB e da IELB nesta região colocará neste dia um banner de 2,0m x 1,2m (conforme foto) na fachada de seu templo, que permanecerá até 31 de outubro de 2017. E, no mesmo dia, às 6h da manhã, as comunidades que têm sinos os tocarão por três minutos. Sendo num sábado, chegou-se à conclusão de que tocar às 6h da manhã é algo não habitual - diferente; o que vai despertar a curiosidade e chamar a atenção das pessoas para a data.

Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho. (Salmo 100.3)

Que o celebrar deste período em conjunto possa nos lembrar sempre de que somos todos filhos e filhas do mesmo Deus. Que nossas diferenças não nos afastem do verdadeiro sentido de confessar a fé em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Graça e paz!

COMUNICAÇÃO
+
Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br