Igreja do Relógio reabre suas portas aos fieis no centro de Ijuí

A centenária igreja do "relógio", como é popularmente conhecida, foi reinaugurada na noite deste sábado, 03.

05/05/2014

Rededicação da Igreja da Cruz - Ijuí/RS
Rededicação da Igreja da Cruz - Ijuí/RS
Rededicação da Igreja da Cruz - Ijuí/RS
Rededicação da Igreja da Cruz - Ijuí/RS
Rededicação da Igreja da Cruz - Ijuí/RS
Rededicação da Igreja da Cruz - Ijuí/RS
Rededicação da Igreja da Cruz - Ijuí/RS
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Evangélica de Ijuí realiza programação especial alusiva ao Centenário da Igreja da Cruz.

Na noite deste sábado, 03 de maio, a Igreja da Cruz, ou Igreja do Relógio, como é conhecida popularmente, reabriu suas portas aos fieis evangélicos.

Depois de mais de três anos de reformas, o culto iniciou às 19h30 e contou com a presença de cerca de 500 pessoas.

A Igreja do Relógio, denominação como ficou conhecido o templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Ijuí, está sendo reformada.

Essa Igreja que teve sua planta elaborada em 1907 e foi inaugurado em 1914. Comunidade, OASE, Legião Evangélica estiveram empenhados na continuidade da reforma.

Para o pastor Gilmar do Nascimento, a recuperação do templo acabou com o silêncio do sino e faz a comunidade ter o relógio novamente como uma referência.

Neste domingo, 04, às 9h haverá Culto Festivo de reaberura da Igreja da Cruz.

No domingo também haverá almoço comemorativo no Centro Evangélico, cuja iniciativa acontece por adesão.

Para a segunda-feira, 05, às 18h, está marcada a Abertura Oficial da exposição temporária “Igreja da Cruz - 100 anos: Marco de Fé e Religiosidade em Ijuí”.

Na quarta-feira, 07, às 20h, acontece Evangelização com o P. EM. Jairo dos Santos com o tema “Edificação de Comunidade: Comunidade Viva”.

Na quinta-feira, 08, às 19h30, acontece o Culto do Centenário do Templo e no sábado, 10, às 19h30 a programação conta com a Evangelização com o P. EM. Jairos dos Santos.

Fonte: Portal.ijui.com
 

COMUNICAÇÃO
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br