Informe sobre o Tratado Internacional sobre Comércio de Armas

09/08/2012

Compartilho com vocês, se por acaso já não viram, o link para o artigo do CMI sobre o desfecho das negociações sobre o tratado de comércio de armas. Foi um desfecho frustrante, desapontador com Estados Unidos, Cuba, Venezuela, Rússia, e Coreia do Norte dizendo que precisavam de mais tempo e que não poderiam assinar, portanto barrando a assinatura do tratado enquanto 90 ou mais países assinaram uma declaração conjunta de apoio ao texto e que queriam assinar e que vão continuar lutando para que haja um tratado ainda este ano. O Brasil não se encontra em nenhum dos dois grupos - graças a Deus não foi um dos países que barrou, mas também não defendeu, portanto, morno, não compromissado. Como o artigo do CMI enfatiza, a luta não terminou e vamos continuar pressionando para que saia um tratado na Assembleia Geral da ONU em outubro ou dezembro. Portanto, ainda ouvirão de mim mais vezes este ano.

Por enquanto agradeço o apoio e a força que deram na colaboração para esta causa e peço que continuem orando e falando sobre o tratado.

Veja a Declaração Conjunta dos países a favor do tratado em inglês e português.

O link: http://www.oikoumene.org/po/novidades/news-management/por/article/1634/igrejas-esperam-que-o-pro.html
 


Autor(a): Marie Wangen Krahn
Âmbito: IECLB
ID: 16076
COMUNICAÇÃO
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br