Jovens animam comunidade para realizar missão

28/11/2008



Confirmandos da Paróquia Bom Pastor em Curitiba dirigem o culto final da Campanha Vai Vem

“A campanha Vai-Vem deslanchou na paróquia Bom Pastor, em Curitiba”,
confirmaram o pastor Evandro Meurer e o presidente Ernani Brune. “Iniciamos no dia proposto e ao longo do semestre realizamos várias ações de motivação.” Entre essas, cultos temáticos, divulgação da fala do pastor presidente Walter Altmann em um telão, confecção de cofrinhos e distribuição de envelopes.

Em agosto, cada família recebeu uma correspondência solicitando que a metade da contribuição mensal fosse direcionada para a campanha. “Foi essa a nossa forma de incluir e desafiar todos na campanha de missão da IECLB. O tema foi abordado nos grupos e nos cultos e a resposta da comunidade foi surpreendente.

A última atividade voltada para a Campanha foi o culto de encerramento, dirigido pelos confirmandos do 2º ano, sob o tema Vai-Vem – Missão de Deus, nossa paixão. Os jovens apresentaram-se à comunidade, dando seu testemunho e rememorando seu batismo. Os confirmandos falaram sobre como Deus tem vindo ao encontro deles – e também animaram a comunidade a, juntos, “irem” realizar a missão de Deus, com paixão, neste mundo.

“A meta financeira proposta pelo Sínodo à Paróquia Bom Pastor foi ultrapassada. Mas muito mais importante que isso foi o envolvimento, a conscientização e a educação para a missão. O dar-se e o doar-se, que foi muito além do que havíamos pensado e planejado’, avaliou Meurer.

“É preciso, no entanto, continuar questionando e aperfeiçoando nossa ação e visão missionárias. Tal campanha merece apoio e cumplicidade ativa de toda comunidade luterana brasileira. A extensão continental do nosso país, a dimensão das necessidades e dos graves problemas e a perspectiva de ajuda que almejamos nos desafiam a programas menos singelos e de mais sacrifício, ousadia e conscientização. Não contribuir somente com o que não faz falta, mas sim fazer o bem com efetivas doações que nos pesem e que, acreditamos, fará a diferença”, disse ainda o pastor.

Meurer e Brune disseram ainda confiar que o “propósito da IECLB não cessará nesta iniciativa. Acreditamos que depois da divulgação dos resultados se multiplicará a convicção que devemos fazer isso, apesar do sacrifício pessoal. Que Deus continue realizando a sua missão através de nós e apesar de nós.”


Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB
ID: 2522
COMUNICAÇÃO
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br