Muda de árvore do Amigo-Secreto do Dia da Igreja foi plantada em Nova Petrópolis

28/09/2017

1
2 - Cópia
3 - Cópia
1 | 1
Ampliar

Com o culto da primavera, realizado no Coreto do Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, foi iniciada a programação alusiva aos 500 anos da Reforma Luterana nesta Paróquia.
O culto foi oficiado pelo P. Murilo e pela Pa. Marcielle M. Jung e teve a participação do Coral da OASE e do Coral da Comunidade Trindade.
Após o culto foi plantada a muda de árvore recebida como Amigo- Secreto no dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho, realizado no dia 28 de maio em Gramado. A muda de canela foi plantada numa área do Parque Aldeia do Imigrante e junto a ela está uma placa comemorativa, com os seguintes dizeres: “500 anos da Reforma Luterana (1517 – 2017). Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore”. Adaptado de Lutero. 31 de outubro de 2017. Comunidade Evangélica Trindade – Nova Petrópolis.
O ato do plantio foi acompanhado pelas pessoas presentes ao culto e teve a presença do prefeito e do vice-prefeito municipal e membros da paróquia e de suas comunidades.
Para o mês de outubro há várias atividades alusivas à comemoração dos 500 anos da Reforma programadas, tais como: uma palestra com o P.Dr. Martim Dreher; um recital de guitarra clássica; um culto conjunto com a IELB; entre outras atividades.

 


 

COMUNICAÇÃO
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br