Namorados Reencontristas celebram o amor em Santo Ângelo

14/06/2006

Casais do sínodo têm várias opções de atividades
Casais reúniram-se para celebrar o amor
Uvas no altar - símbolo do amor que transforma vidas
1 | 1
Ampliar

“Vocês que se amam, amem e bebam, até ficarem embriagados de amor”. Com esta palavra de Cantares e o convite para celebrar o amor iniciou no dia 10 de junho o VII Encontro Sinodal de Namorados Reencontristas do Sínodo Noroeste Riograndense. A programação integra casais e divulga este movimento. A Pastoral da Família é a promotora do evento.

Ao grupo de casais reencontristas de Santo Ângelo, que organizou o encontro neste ano, o reconhecimento pelo dedicado trabalho.

O culto eucarístico foi dinâmico e participativo, refletiu a relação da uva que se transforma em vinho, com o amor que transforma vidas e no casamento pode se aperfeiçoar quando é autêntico. Mais de duzentos casais, vindos de diversas localidades da região, participaram também do jantar e das danças, o que oportunizou momentos significativos e de renovação dos votos de permanecer unidos no amor, porque ele, junto com a fé e a esperança, dá equilíbrio à vida e as relações.

O trabalho com casais tem despertado dons e lideranças na IECLB. O Sínodo Noroeste Riograndense ainda em 2006 oferece aos casais outros momentos para contemplar prioridades como reconciliação, inclusão e comunhão: o Reencontro Fase II, que será realizado nos dias 1 e 2 de julho em Panambi, RS e o Reencontro para casais que desejam se integrar ao movimento, nos dias 25 a 27 de agosto (em local a ser definido), além do JORE -Jogos Reencontristas, que é um evento esportivo que quer servir de integração e motivar exercícios físicos e o convívio e acontecerá no dia 12 de novembro em Santa Rosa.

Compartilhamos uma canção que surgiu como tarefa de gincana em Três de Maio. “Em nome do amor”.

Um convite eu vou fazer

É em nome do amor

No Reencontro conviver

Em família, no Senhor.

No convívio entre irmãos

Juntos vamos construir

Uma nova relação

De respeito, amor e união.

/ : Vem. Vem, vem, vem

Vem conosco celebrar

A partilha do amor

Da amizade, comunhão : /


Fonte: Sínodo Noroeste Riograndense
 

COMUNICAÇÃO
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br