Paróquia Boa Vista homenageia pastor

Itto Alberto Sträher completou 25 anos de paróquia

06/11/2013

01 - P. Fábio Steinert coordenou o Culto de Homenagem da Paróquia Boa Vista - DSC01923
02 - Igreja ´Gustavo Adolfo´ da Com Picada das Antas sediou o Culto e Janta - DSC01914
03 - Grupo liderado por Zeloni Hobus, orientou o canto da comunidade - DSC01926
04 - Cat. Ivone A. Sträher coordenou canto de homenagem ao pastor jubilando - DSC01917
05 - Cat. Ivone A. Sträher fez a leitura do Evangelho - DSC01920
06 - P. Itto A. Sträher foi o responsável pela mensagem no Culto - DSC01919
07 - Membros das 10 comunidades da paróquia estiveram presentes - DSC01927
08 - Membros das 10 comunidades estiveram presentes - DSC01928
09 - Ministros que oficiaram o Culto - DSC01929
10 - Presidente da Paróquia Sr Ingo Seefeldt ao homenagear o Jubilando - DSC01930
11 - P. Itto A. Sträher e Cat. Ivone A. Sträher - DSC01931
12 - P. Itto A. Sträher e Cat. Ivone A. Sträher - Casal de Ministros homenageados - DSC01932
13 - Lembrança da Paróquia ao pastor homenageado - DSC01943
14 - Membros titualres da Diretoria Paroquial e Casal de Ministros - DSC01946
15 - Mensagem do Sínodo ao P. Itto A. Sträher - DSC01936
16 - Ex-presidente da paróquia, Sr. Nilo B Leitzke ao homenagear o P. Itto - DSC01942
17 - P. Itto A. Sträher quando de sua palavra de agradecimento à Paróquia Boa Vista - DSC01953
18 - Wanda Sickert, ex-membro da Diretoria Paroquial homenageia a Cat. Ivone A. Sträher - DSC01960
19 - Após o Culto houve Jantar de Confraternização pelos 25 anos de Ministério Pastoral - DSC01955
1 | 1
Ampliar

A noite de 06 de novembro foi de homenagens no Culto de Ação de Graças e no Jantar de Confraternização. A Paróquia Boa Vista homenageou o pastor Itto Alberto Sträher pelos 25 anos de ministério pastoral na paróquia. A Comunidade de Picada das Antas, uma das 10 comunidades, sediou o evento com culto na igreja ´Gustavo Adolfo´ e janta no salão comunitário.

Nos 25 anos de ordenação, 21/08/10, o próprio pastor convidou os membros das comunidades para o Culto de Ação de Graças, mas agora coube à Paróquia Boa Vista, juntamente com suas comunidades, tomar a iniciativa e homenagear o pastor que atua na paróquia desde 06 de novembro de 1988.

Depois de assumir o ministério pastoral no 2º. CAM da Paróquia Boa Vista, também a sua esposa, Ivone Atkinson Sträher, foi ordenada catequista e o ministério passou a ser de forma partilhada. Quando do uso da palavra, o pastor Itto ressaltou que o seu ministério transcorreu de forma equilibrada e estável, porque Deus o permitiu e porque sua esposa e ele atuaram juntos. Destacou o seu companheirismo, sobretudo sua dedicação especial à educação cristã.

Zelando por uma atuação coerente com o voto de sua ordenação, o pastor Itto procurou imprimir dignidade e credibilidade ao ministério pastoral. Isso permitiu que a Paróquia Boa Vista, seja através de suas lideranças e de seus ministros, sempre participasse do debate e dos encaminhamentos, além dos muros de uma comunidade ou de uma paróquia, mas participando e colaborando nas instâncias em nível sinodal e nacional.

Decidido a respeitar os limites, mas também propor avanços na caminhada da vida comunitária, o pastor homenageado contribuiu decisivamente na administração correta e justa dos recursos de comunidades e paróquias. Contribuiu para que membros e lideranças compreendessem a estrutura da IECLB. Quando de sua presença em assembleia e concílios auxiliou na interpretação de estatutos e regimentos, alertando que se evitasse decisões impensadas e que viessem em prejuízo da igreja.

Juntamente com a sua esposa, a catequista Ivone, deu ênfase à educação cristã contínua, com especial atenção às crianças e aos adolescentes. Desde a era dos distritos eclesiásticos e, quando da aprovação da nova estrutura da IECLB, uma igreja de sínodos, o casal, dedicou especial atenção à preparação de seminários de formação de orientadores/as de culto infantil em nível paroquial e, sobretudo, em nível sinodal.

Quando das homenagens ao pastor jubilando, o presidente da paróquia, Sr. Ingo Seefeldt, fez uso da palavra onde destacou a atuação do pastor e em nome da paróquia expressou sua gratidão. Juntamente com demais membros da Diretoria fez entrega de uma lembrança. Assim também o fizeram os grupos da OASE e demais comunidades. Da parte do Sínodo fez uso da palavra o pastor sinodal Dietmar Teske.

O Culto foi coordenado pelo P. Fábio Steinert, tendo a sua esposa, Zeloni Hobus, na condução do canto comunitário. Já a Cat. Ivone A. Sträher, além da leitura do evangelho, coordenou o grupo de canto de mulheres, sendo que coube ao homenageado da noite, o P. Itto Alberto Sträher, a mensagem sobre o evangelho lido, Lucas 19.1-10.

Divulgação: Sínodo Sul-Rio-Grandense
 

COMUNICAÇÃO
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br