Passa Dia em Barra do Sul - Intercâmbio entre adolescentes!

27/06/2010

1 | 1
Ampliar




Eram 7:30 horas do dia 19 de junho de 2010 e o pátio da Igreja da Paz já estava movimentado com a conversa e a animação dos(as) jovens do ensino confirmatório. O micro ônibus estacionou em frente a igreja e lá fomos nós, alegres e contentes vivenciar o passa dia em Barra do Sul.

Sim, planejamos e organizamos um intercâmbio entre os grupos de 1º e 2º ano do ensino confirmatório da Paróquia da Paz de Joinville e a Comunidade de Barra do Sul.

Estiveram envolvidas: Diácona Cléris (líder do trabalho com os adolescentes de lá), Pastora Eli (Pároca da Paróquia da Paz) e Catequista Liane, duas mães (Susana e Martina) nos acompanharam de Joinville e duas mães de Barra do Sul (Helga e Beatriz) que se responsabilizaram pela deliciosa macarronada que saboreamos no almoço.

O encontro iniciou com uma meditação, à cargo da catequista Liane, dentro da igreja à partir do tema do ano de 2010 da IECLB, onde nos fêz refletir sobre que pão necessitamos e como podemos oferecer o pão da vida para as outras pessoas, também como jovens que somos. Após, diácona Cléris nos dirigiu até o salão onde tivemos a dinâmica de integração e esta nos direcionou para a gincana que animou e fêz os grupos pensarem e trabalharem.

A gincana versou sobre questões relacionadas a vida na igreja e na sociedade (não esquecemos da copa do mundo), perguntas sobre temas bíblicos estudados no ensino confirmatório, duas provas de destreza física (corrida do saco e do ovo na colher), e, para finalizar, após o almoço, deveriam escolher um símbolo cristão, prepará-lo com materiais que deixamos à disposição, para ser entregue para os outros grupos como lembrança do encontro. Os jovens foram bem criativos, apareceram: cartão com a cruz no centro, chaveiro de peixe, vela em papel cartão, cálice feito em papel dupla face e a flor em papel cartão em duas cores.

Fizemos um passeio até à beira da praia; retornamos e participamos de uma dinâmica de despedida, onde a pastora Eli solicitou que cada participante segurasse uma ponta de um barbante, jogasse para outra pessoa desejando algo de bom; por fim, formou-se uma teia que refletia o entrosamento que ocorreu entre os quatro grupos; ao retirar o cordão do centro, a pastora salientou que não deveríamos esquecer esta experiência e as amizades conquistadas.

Nos despedimos e a volta foi alegre e tranquila, cientes de que promovemos um saudável convívio entre os jovens do ensino confirmatório destas duas comunidades..

Catequista Liane Zwetsch Klamt




Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB
ID: 6220
COMUNICAÇÃO
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br