Projeto de Diaconia reúne Comunidade de Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul

17/03/2010

1 | 1
Ampliar



Cristo ensinou, que só é possível o amor a Deus se este amor se estende ao próximo (1Jo 4.20). Ensinou também, pela sua prática, que amar o próximo consiste numa ação que propicie dignidade humana e reintegração na sociedade (Mt. 9.35 ss). É com esse objetivo que iniciamos o trabalho com pessoas com deficiência para reintegrar as pessoas na comunidade, resgatando a dignidade do ser amado de Deus. No dia 13 de março, na Comunidade Evangélica de Monte Alverne, Santa Cruz do Sul, reuniram-se pela primeira vez pessoas do grupo de voluntários/as do projeto de Diaconia. Várias pessoas aceitaram o desafio e o convite. Fizeram parte do nosso grupo pessoas interessadas da comunidade, presbíteros e pessoas com deficiência. Num gostoso e gratificante momento de convivência pudemos ouvir a diaconisa Arlete Prochnow falando de sua experiência com pessoas com deficiência, sob o enfoque “ Meu corpo morada de Deus”. Uma próxima atividade sugerida pelo grupo foi uma sessão de filmes com pipoca. Como pessoas batizadas em nome de Cristo somos desafiados a testemunhar o amor de Deus não apenas no discurso, mas também na prática solidária com e entre as pessoas de nossa vizinhança. Este testemunho solidário se chama Diaconia. Agir diaconalmente é agir motivado pela fé em Cristo Jesus. Queremos ser comunidade que acolhe, que inclui e cuida. “A tua luta é maior que a minha.
Vem depressa dançar nessa roda:
Coração nunca é deficiente!” (144 OPC)







Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB
ID: 1857
COMUNICAÇÃO
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br