Ralph Erskine Hudson (1843-1901)

Obra e Biografia

29/06/2012

Ralph Erskine Hudson (1843-1901) HPD nº 198

Nasceu: 12 de julho de 1843, Napoleon, Ohio, EEUU.
Faleceu: 14 de junho de 1901, Cleveland, Ohio, EEUU.
Sepultado em Alliance, Ohio.

Ralph Hudson nasceu em Napoleon, Ohio. Seus pais, Henry e Sarah Hudson, se mudaram para a Pennsylvania quando o filho ainda era um menino. No início da guerra civil americana, Ralph se alistou no 10º Batalhão de Voluntários de Pennsylvania, onde serviu mais de três anos.

Depois de deixar o exército, ele se tornou professor de música bem sucedido. De 1872-1874, ele era Professor de Música Vocal no Mount Union College, e, durante um quarto de século, ele viveu na área da Mt. Union-Alliance, Ohio. Durante algum tempo, ele esteve em uma sociedade de bens imóveis com Rev. D. D. Waugh. Porém, ele era melhor conhecido como escritor de hinos e publicitário de música, e como colaborador em evangelismo e assistência de pessoas dependentes de álcool. Era pregador leigo e membro da Mt. Union Methodist Episcopal Church, e era um dos poucos partidários do Exército de Salvação, quando este tentou ganhar posição segura dentro da Aliança, em meados da década 1880.

Em 1897, Hudson se mudou para Cleveland, Ohio onde ele continuou publicando músicas, e viajar como evangelista e batalhador pela temperança. Em fins de maio de 1901, ele deixou Cleveland para, numa viagem extensa, promover o mais recente cancioneiro dele. Ele parou em Upland, Indiana, para assistir o início das aulas na Taylor University, onde ele fazia parte do curatório. Ele ficou vários dias ali e dirigiu algumas aulas. Logo após, ele ficou doente e morreu. Na hora da sua morte, ele era um sócio da Associação Local de Pastores, membro da Epworth Memorial Church em Cleveand, e do círculo Protected Home Circle.

Entre 1882 e 1893 ele havia editado vários cancioneiros, entre eles: . Salvation Echoes; Gems of Gospel Song for Sabbath Schools and Gospel Meetings; Songs of Peace, Love and Joy; The Temperance Songster; Songs of the Ransomed; Glad Tidings in Song.

Do HPD nº 198 Ó bem cego eu andei (da autoria de Isaac Watts, 1674-1748) o estribilho Foi na cruz, foi na cruz é da autoria de Ralf E. Hudson, tão bem como a melodia do mesmo hino.

Fonte: www.cyberhymnal.org
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Melodia
ID: 15736
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br