Reunião de Avaliação e Planejamento do Departamento Sinodal de Educação Cristã

02/09/2012

Benção 2
Colegas queridas que participaram da reunião
Desenhos da historia 2
Ester Elaine Clarice
Minha historia tua historia
1 | 1
Ampliar

Nos dias 01 e 02 de setembro, foi realizada a Reunião de Avaliação e Planejamento do Departamento Sinodal de Educação Cristã, no Lar Vila Elsa em São Bento do Sul.
Iniciamos as atividades celebrando, buscando a presença de Deus, pedindo pela inspiração criativa do Espírito Santo e aprendendo com o exemplo de Jesus a viver com esperança e solidariedade. Recebemos a benção colocando-nos confiantes nas mãos de Deus.
Para a nossa integração contamos nossas histórias através de símbolos e desenhos de recordações de nossas experiências de educação cristã da nossa infância, da adolescência, de momentos na atuação como educadora cristã e de uma pessoa de referência em nossa vida de fé. Através desta dinâmica nos conhecemos melhor, vimos que vivemos momentos marcantes, e que as pessoas de referência em nossas vidas foram aquelas que nos convidaram, motivaram e incentivaram para que aprendêssemos da Palavra de Deus e tivéssemos vivência na fé cristã.
Aprendemos umas com as outras também através dos relatórios apresentados das atividades realizadas com as crianças nas paróquias. Foram muitas ideias anotadas, experiências compartilhadas e motivação para novas ações para a educação cristã das crianças.
Algumas participantes escreveram depoimentos sobre o que experimentaram durante a reunião, a seguir incluo os textos recebidos:


“A reunião de Avaliação e Planejamento do Culto Infantil é uma experiência única na vivencia cristã dos participantes, ela possibilita o intercambio de ideias, informações e experiências entre os diversos grupos de CI de nosso sínodo, fortalecendo a integração entre todos.
Estamos honradas em representar nossa Paróquia nesta reunião visto que é importante a opinião de todos para um planejamento eficaz e que se encaixa na realidade de todas as paróquias.
É bom sentirmos que não estamos sozinhas em nossa caminhada no CI e que sim, vale a pena continuar e investir nas crianças. Voltamos para casa cheias de animo e gratas a Deus pela oportunidade que tivemos!!!”
Micheli e Monica Marquardt
Coordenadoras de Educação Cristã da
 Paróquia Barra do Rio Cerro.

“Participar da Reunião de Planejamento do Depto. Culto Infantil/ECC foi um presente de Deus para mim! Lá, eu pude conhecer e me encontrar com pessoas preciosas que estão envolvidas no trabalho com as crianças. Fui muito bem acolhida e me identifiquei muito... Todos nós precisamos estudar a História Bíblica, preparar o visual, as atividades, não esquecer o pirulito ou da figurinha, enfim estar em busca de novidades para que as crianças conheçam a Jesus. Agradeço pelo aprendizado, pela comunhão, pelo carinho e pelo novo ânimo recebido!”
Martha W. Jung
Coordenadora de Educação Cristã da
Paróquia Fraternidade.

“Participar da Reunião é gratificante, aprendemos muito com a experiência de outras orientadoras, e há comunhão entre todos. É como estar em família, somos bem recebidas e acolhidas por todos. Saímos de lá cheias de ideias para nosso trabalho na comunidade e preparadas pela agenda para participar no ano seguinte dos cursos que estarão a nosso dispor. Obrigada a todos e as novas amigas, que nascem nesses intercâmbios. Que Deus nos capacite neste trabalho com as crianças”.
Glaciane kososki
Coordenadora de Educação Cristã da
Paróquia Evangélica Luterana de São Bento do Sul

“Identificação ...
É a palavra que resume meu sentimento no fim da Reunião de Planejamento Sinodal do Culto Infantil nos dias 01 e 02 de setembro de 2012, em São Bento do Sul.
A reunião foi extremamente didática e nos possibilitou perceber na prática o que é o PECC (Plano de Educação CRISTÃ Continua da IECLB), sem perder a perspectiva teológica em momento algum. Começamos com o exemplo do pedagogo maior, Jesus, ao refletirmos sobre o resumo de seu projeto de missão, em Lucas 4.16-21. Como é bom perceber a educação cristã na vivência da fé!
Através de dinâmicas e oficinas fomos percebendo as ênfases e lacunas no nosso trabalho no Culto Infantil.
No domingo então planejamos nosso próximo ano e encerramos a reunião com o versículo de I João 4:12: “Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e o seu amor enche completamente o nosso coração”. Então amemos.
E assim seguimos fortalecidos, cada um pra sua comunidade, novamente”.
Marianne Maier
Coordenadora de Educação Cristã da
Paróquia Cristo Libertador

Concluímos a reunião sob a benção de Deus, celebrando os dons recebidos que colocamos a serviço do Reino de Deus através do serviço às outras pessoas. Fazemos isso porque confiamos em Jesus, que veio para que tenhamos vida em abundância. Aprendemos que a abundância acontece quando colocamos o que temos e o que somos a serviço da vida. Saímos animadas, motivadas, com grande alegria para servir com amor através da educação cristã que um dia recebemos e que agora fomos “chamadas” para exercer por gratidão e amor.
 


Autor(a): Mariane N. Bail da Cruz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 16719
COMUNICAÇÃO
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br