Reunião de planejamento do Dia da Igreja 2024 com Coordenações de Núcleos acontece na Sede Sinodal

Lideranças e Coordenações sinodais reuniram-se para planejar e pensar a estrutura e programação do Dia da Igreja 2024

28/09/2023

Na última terça-feira, 26 de setembro, a partir das 19h, aconteceu, na sede sinodal em Estância Velha, a reunião de planejamento e programação do Dia da Igreja. Estiveram reunidas, de forma presencial e online, 25 pessoas, representando a Diretoria Sinodal e as coordenações sinodais do Culto Infantil, da Comunicação, Integrada de Diaconia, Juventude Evangélica, Liturgia e Música, LELUT, Trabalho com Casais e Missão Criança. Também estiveram presentes Fernanda Damasceno e Cristian Metz, que fazem parte da comissão que pensa na organização, roteiro e estrutura do evento. O Sr. Alécio Patzlaff, Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, iniciou a reunião saudando as pessoas presentes. Em seguida, o Pastor Eduardo Paulo Stauder fez uma reflexão a partir da leitura do versículo de Salmos 31.7 das Senhas Diárias, colocando que Deus conhece nossas angústias e é neste Deus que podemos confiar. O P. Eduardo colocou que foi confiando em um Deus de bondade que as pessoas se reuniram para planejar o Dia da Igreja 2024. Ele pediu ainda que a bondade de Deus acompanhasse a reunião em seu curso.

Em seguida, aconteceu a apresentação de cada pessoa presente e a coordenação que representa. Logo após, foi exposta a proposta da programação do Dia da Igreja 2024, que acontecerá em Carlos Barbosa, para que cada coordenação pensasse em como ocorrerá sua participação e colaboração no Dia Sinodal da Igreja. O espaço foi aberto para se falar nas apresentações, oficinas, projetos e interações que ocorrerão. Enfatizou-se o cuidado com o meio ambiente, lembrando da compensação de emissão de carbono, minimização de impressões em papel e separação correta de resíduos, para que sejam destinados para a reciclagem. Também se falou nas formas de divulgação do evento até a sua data, destacando o tema do Dia da Igreja: Dons a serviço da vida - 200 anos de presença luterana. A reunião encerrou com uma oração, conduzida pelo Diác. Me. Dionata Rodrigues de Oliveira. A próxima reunião do grupo será no dia 09 de novembro, às 17h na sede sinodal. O culto de lançamento do Dia da Igreja acontecerá no dia 03 de dezembro em Carlos Barbosa.

COMUNICAÇÃO
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br