Reunião preparatória do Dia Sinodal da Igreja

15/02/2013

Bom Pastor de Coronel Barros 2
Cartaz 3
Reunião preparatória Dia da Igreja 2013
Pastor João e Presidente da Paróquia Leandro Essenberg
Reunião preparatória Dia da Igreja 2013 3
Reunião preparatória Dia da Igreja 2013 4
Reunião preparatória Dia da Igreja 2013 5
Reunião preparatória Dia da Igreja 2013 6
Reunião preparatória Dia da Igreja 2013 7
Reunião preparatória Dia da Igreja 2013 8
Pastora Carla Grossmann
1 | 1
Ampliar

A oitava edição do Dia Sinodal da Igreja (Sínodo Planalto Rio-Grandense) acontecerá em Coronel Barros, no dia 19 de maio de 2013. O local será o Clube Ipiranga e as instalações da Comunidade Bom Pastor. O grupo que organiza o evento teve a sua primeira reunião no dia 15 de fevereiro, com a presença do Pastor Sinodal, e, já está trabalhando para cuidar dos detalhes e a logística local.
Também o Sínodo Planalto Rio-Grandense tem uma comissão que se reunirá nos próximos dias. O palestrante do 8º Dia Sinodal da Igreja será o Pastor Presidente da IECLB, Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich, que trabalhará o Tema da IECLB para 2013: Ser - Participar - Testemunhar - Eu vivo Comunidade. Também se fará presente (já confirmado) o Pastor Sinodal Altemir Labes (Sínodo Nordeste Gaúcho) e o cantor da IECLB Ernâni Luís. Lembramos que o Dia Sinodal da Igreja acontecerá no domingo que marca a festa cristã de Pentecostes.
Na reunião preparatória que aconteceu nas dependências da Comunidade Bom Pastor (Coronel Barros), se fizeram presente representantes das 4 Comunidades (Linha Oito, Linha Onze, Esquina Primavera e Bom Pastor). A reunião foi coordenada pelo Presidente da Paróquia (Senhor Leandro Essenberg) e, na parte da tarde, foi visitada as instalações da Sociedade Ipiranga, CTG, Rua Coberta e Pavilhão da Comunidade.
O Presidente da Comunidade Bom Pastor (Ênio ) também aproveitou a presença do Pastor Sinodal e ratificou o apoio da Comunidade e do Presbitério para a realização desse evento que enche de orgulho o município de Coronel Barros. Também houve o apoio da OASE e da JE que estiveram na reunião e colocaram-se a disposição para auxiliar, junto com a Pastora Carla Grossmann, o 8º Dia Sinodal da Igreja.
O representante sinodal da música, Senhor Lauri Bussler, representou a equipe da liturgia e da música, colocando-se ao inteiro dispor do Sínodo e da Comissão que está organizando a atividade sinodal, comunicando que será conviada a Obra Acordai (Coro de Metais) para abrilhantar o encontro.
 


Autor(a): Equipe Organizadora do 8º Dia Sinodal da Igreja
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 19092
COMUNICAÇÃO
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br