Seminário e Celebração de Jubileu de Prata de Ordenação

08/06/2015

Nos dias 23, 24 e 25 de junho/2015, na Casa de Retiros Salesianas, em Porto Alegre/RS, serão realizados o Seminário e a Celebração de Jubileu de Prata de Ordenação (Ministros e Ministras com Ordenação em 1989 e 1990).

O evento vai contar com três palestras. No primeiro dia, o P. Dr. Oneide Bobsin vai falar sobre “Tendências religiosas contemporâneas no Brasil”. No dia 24, a Psicóloga Leila Klin trabalhará a partir do tema “O Ministério Ordenado como possibilidade de realização pessoal”. A palestra de encerramento ficou a cargo do P. Ivo Lichtenfels, que abordará a temática “A importância do cuidado pastoral na fragilidade”.

Para a tarde do dia 24, está previsto um passeio por Porto Alegre e uma visita à Sede Nacional da IECLB.

Na correspondência enviada aos Ministros e às Ministras, o P. Marcos Bechert, Secretário do Ministério com Ordenação, explicou que muitos Ministros e muitas Ministras estão atuando já há mais tempo, mas que, mesmo assim, seria importante celebrar o Jubileu de Prata, em um gesto de reconhecimento da Igreja pelo tempo de dedicação e como motivação para a continuidade da atuação.

“A experiência, a proximidade com os temas da Igreja e o compromisso com o Evangelho são muito preciosos. É importante que a IECLB continue contando com vocês. A palavra jubileu aponta para o júbilo. É Importante mencionar que este quer ser o sentido principal deste encontro, pois, enquanto conversamos sobre o que temos feito nestes mais de 25 anos de atuação, queremos celebrar e agradecer por este tempo. O júbilo tem razões teológicas e litúrgicas, tempo oportuno para dar graças e renovar a bênção”, explicou o P. Marcos Bechert.

O Seminário é uma das ações do Programa de Cuidado com os Ministros e as Ministras da IECLB, uma das prioridades de gestão Presidência
 

COMUNICAÇÃO
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br