Servir é uma das dimensões fundamentais de amor

03/09/2014

1
2
3
1 | 1
Ampliar

“A diaconia – o serviço – é uma das marcas mais bonitas do rosto da Igreja de Jesus Cristo no mundo, desde o seu início. É a marca do ministério de Jesus”, disse o pastor presidente da IECLB, Nestor Friedrich, na prédica que conduziu durante o culto eucarístico celebrado no Dia da Igreja 2014, em Nova Petrópolis (RS). Junto com o pastor sinodal Altemir Labes, inúmeros outros pastores sinodais, ministras e ministros e leigas e leigos, participaram da celebração.

“A fé e o cuidado para com os que estão em uma situação de fragilidade, desde o início da igreja cristã, sempre andaram de mãos dadas e se concretizaram em gestos de solidariedade, restauração de vidas, construção de sentido, atitudes e atitudes e gestos que culminaram na construção de vias e vidas em Comunhão, na construção de relações de paz entre as pessoas”, disse o pastor presidente.

“Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar, o mesmo sentimento que Cristo Jesus tinha: ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza do servo, tornando-se assim igual aso seres humanos. E vivendo a vida comum de ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte – morte da cruz.
Nesta perspectiva, a diaconia, o servir, o exemplo de Cristo, é caminho fundamental que resgata nossa humanidade, abre vias e caminhos que costroem união.

Servir é uma das dimensões fundamentais do amor ! Nós amamos por que Jesus nos amou primeiro.

Servir e ser feliz! Viver a fé em Cristo é um exercício constante de cuidado e esperança no agir de Deus e na transformação que quer provocar através de cada um de nós ali onde estivermos.”

COMUNICAÇÃO
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br