Tragédia em Santa Maria-RS

Palavra do Sínodo Centro-Campanha-Sul

27/01/2013

Irmãs e irmãos em Cristo

 Com carinho saúdo a cada um e cada uma com a palavra bíblica que nos acompanha nesta semana: “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.” Mt 4.23... o texto nos lembra o amor de Deus se fazendo presente onde a vida está ameaçada. O evangelho que nos fala e lembra do amor e da misericórdia de Deus precisa ser levado a tantas pessoas que se encontram angustiadas devido a esta tragédia que aconteceu em Santa Maria...

 Meu coração está angustiado com este acontecimento, pois ao ficar sabendo deste incêndio na boate e as mortes decorrentes deste incêndio, liguei logo para a minha filha que está em Santa Maria e fiquei imensamente grato a Deus quando ela atendeu ao telefone, MAS, me tento colocar no lugar de inúmeros pais que tem filhos estudando lá e que tentam desesperadamente telefonar para os seus filhos e ninguém atende a esta chamada... quanta dor e quanto desespero.

 Não tem ainda como dimensionar de onde são todos estes jovens que perderam a sua vida nesta tragédia, mas sei que inúmeros colegas vão ter que percorrer necrotérios e capelas mortuárias e, tal qual Jesus, falar do amor de Deus que nos acompanha também em meio a esta tragédia... vão ter que carinhosamente apontar para o colo de Deus que quer amparar e carregar aos que não tem forças para carregar a dor da despedida: “ Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei...”.

Aos poucos as vítimas desta tragédia começam a ser identificadas e nomes e sobrenomes de famílias conhecidas constam nesta relação... Sabemos que a luta pela vida e a esperança ainda não terminaram para alguns pais e jovens, pois há muitos ainda internados e sendo tratados... Rogamos que o Deus da vida continue percorrendo a sua criação, acolhendo aos que estão com o coração quebrantado, socorrendo aos que gritam por vida e consolando aos que pranteiam pessoas amadas que partiram na certeza de que a morte não tem a última palavra.

Em nome do Sínodo Centro Campanha Sul e como Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil nos colocamos ao lado das famílias enlutadas e nos solidarizamos com a sua dor.

Fraternalmente

Pastor Sinodal Bruno Ari Bublitz

Santa Cruz do Sul, 27 de janeiro de 2013.
 


Autor(a): Bruno Ari Bublitz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Centro-Campanha-Sul
ID: 18931
COMUNICAÇÃO
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br