Tratado de Comércio de Armas Forte e Eficaz

Motivo de intercessão

13/03/2013

O comércio global de armas e munições está fora de controle. Os governos podem mudar isso ao assinarem um Tratado de Comércio de Armas Forte e Eficaz agora na Conferência Diplomática da ONU que começa em 18 de março e vai até dia 28!

Atualmente temos tratados internacionais para regulamentar o comércio de bananas, entre outros itens, mas, não temos um tratado internacional que regulamente efetivamente o comércio de armas convencionais. Diariamente são mortas 1500 pessoas por armas conforme dados da organização Amnesty International. Com a regulamentação do comércio este tratado proporcionará a eliminação ou pelo menos uma grande diminuição do comércio irresponsável e ilegal de armas convencionais.

O Conselho Mundial de Igrejas há dois anos já promove uma Campanha Ecumênica por um Tratado de Comércio de Armas Forte e Eficaz. A IECLB está atuante nessa campanha como também o CONIC. Ministros, ministras e líderes das igrejas testemunham regularmente as consequencias da violência armada.

Por isso, nesta semana de ativismo, que antecede a 2ª Conferência Diplomática sobre o Tratado, nos unimos em oração como cristãos, religiosos, ativistas em todo o mundo, pedindo a Deus para que os diplomatas, reunidos em Nova Iorque, coloquem o bem estar e a segurança dos cidadãos do mundo acima de qualquer outra questão e assinem um Tratado de Comércio de Armas Forte e Eficaz que realmente proteja as vidas e comunidades dos cidadãos do mundo e zele pelos direitos humanos, a Lei Humanitária Internacional e o desenvolvimento sustentável dos povos.
 

Veja mais sobre o Tratado de Comércio de Armas


Autor(a): Marie Krahn
Âmbito: IECLB
ID: 19464
COMUNICAÇÃO
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br