Tratado Internacional de Comércio de Armas - mobilização

24/05/2012

“Que Deus possa nos abençoar, proteger, iluminar e guiar, mas principalmente que Deus possa abrir as mentes e os corações dos/das governantes do mundo para acordarem em um Tratado que realmente salve e proteja vidas e comunidades e contribua para uma vida mais digna e segura para todos/as cidadãos/ãs do mundo”, pede Marie Ann Wangen Krahn, coordenadora da ONG Serpaz, professora de hebraíco na Faculdades EST e representante da IECLB no grupo de trabalho da Campanha Ecumênica do Conselho Mundial de Igrejas sobre o Tratado Internacional de Comércio de Armas (TCA).

A oração de Marie tem em vistas mais uma conferência do grupo de trabalho, desta vez junto com o pessoal ligado à campanha na África. O encontro será do dia 29 a 31 deste mês. Entre os palestrantes e assessores estarão: Joseph Dube da - International Action Network on Small Arms (IANSA), Guy Lamb que é pesquisador senior do Arms Management Programme Institute for Security Studies (Programa de Administração de Armas do Instituto para Estudos de Segurança) da África do Sul que vai nos falar sobre o comércio de armas na África e em que aspectos os governos da África podem contribuir mais para o TCA. Allison Pytlak, coordenadora da Campanha do Control Arms, vai nos coordenar uma oficina de questões práticas para a mobilização em torno do tratado. Daniel Pieper, coordenador da Campanha Ecumênica do CMI, vai nos falar do papel das igrejas e das comunidades de fé durante o processo de negociação em julho. Jonathan Frerichs do Programa Executivo do CMI vai nos falar da Declaração do CMI em favor do tratado e da agenda política da Campanha Ecumênica por um Tratado Forte e Eficaz. Sr. Thomas Amolo - High Comissioner da High Commission da República de Kenya também vai se apresentar, sendo ele um dos negociadores do Tratado por Kenya.

Segundo Marie, este encontro será um momento rico de aprendizado, capacitação e também de espiritualidade.

COMUNICAÇÃO
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br