União Paroquial Santa Maria/ES celebra Dia da Igreja

27/10/2010

1 | 1
Ampliar


A União Paroquial Santa Maria/ES, formada por 25 comunidades, congregando um total de 12.969 membros, celebrou, no dia 24 de outubro de 2010, mais um Dia Luterano. Desta vez o encontro foi realizado na localidade de Caramuru, no município de Santa Maria de Jetibá. A quadra esportiva local ficou repleta de pessoas vindas de muitas comunidades. As duas Pastoras e os oito Pastores atuantes nas sete paróquias da UPSM participaram desta importante celebração que teve como tema “Somos Família Luterana”.




A chegada das caravanas começou às 8 horas da manhã. Todas as pessoas puderam, assim, participar do café da manhã compartilhado. Às 9 horas teve início a celebração do culto. Cada paróquia componente da UP assumiu uma das partes litúrgicas, fazendo uso de uma rica simbologia, sempre relacionada ao tema da celebração. A pregação, baseada no evangelho do dia, foi proferida pelo P. Sidney Retz, da Paróquia de São Sebastião, que, após a parte litúrgica da Palavra, ofereceu, para cada comunidade participante, um tijolo com uma bisnaga cheia de ar, simbolizando a nossa participação na edificação de comunidades cristãs pela ação do Espírito Santo.










A parte musical do encontro teve a participação do Grupo Sol Poente, dos Trombonistas da UP, de um quarteto masculino e de um grande coral formado por vários corais da UP.

Também participaram deste Dia Luterano, representantes dos conselhos diretivos dos hospitais de Santa Teresa, Santa Leopoldina e de Santa Maria de Jetibá, como também do Hospital Evangélico, da cidade de Vitória, para receber os donativos em alimentos ofertados pelos participantes deste Dia Luterano. Foram ofertados mais de 2.000 quilos de alimentos, destinados aos referidos hospitais.

Na parte da Liturgia de Saída todas as famílias participantes do encontro foram presenteadas com um quadro contendo dizeres e símbolos relacionados com este Dia da Igreja e com um espaço em branco para a colocação de uma foto da respectiva família.

O encontro foi encerrado por volta do meio dia, sendo oferecido gratuitamente um gostoso almoço a todas as pessoas participantes. Na pessoa do presidente da Paróquia Unida, Sr. Fredolin Boldt, as comunidades agradecem a toda equipe local de trabalho pelo empenho e pela boa acolhida.

Texto: P. Valdemar Gaede
Fotos: Jair Schulz









Autor(a): Paróquia Santa Maria de Jetibá
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém / Paróquia: Santa Maria de Jetibá (ES)
ID: 2249
COMUNICAÇÃO
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br