A Fundação Luterana de Diaconia – FLD, com sede em Porto Alegre – RS, está selecionando um(a) assessor(a) programático(a) e um(a) assessor(a) administrativo. Os currículos devem ser encaminhados até o dia 5 de dezembro de 2006, via correio eletrônico para silvio@fld.com.br ou para o endereço postal da
Fundação Luterana de Diaconia
Rua Dr. Flores, 62 – Sala 901
90020-120 – PORTO ALEGRE – RS
A Fundação Luterana de Diaconia – FLD é uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, criada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, sem fins lucrativos, e é definida como organização de sociedade civil de interesse público. Propõe-se a prestar serviços à sociedade, principalmente aos empobrecidos, sem discriminação de raça, gênero ou credo religioso.
Sua missão é apoiar e acompanhar programas e projetos de grupos organizados da sociedade civil que promovam qualidade de vida, cidadania e justiça social.
A FLD realiza sua missão dando prioridade a programas e projetos que promovam a igualdade de gênero e o combate ao racismo e à violência, nas seguintes áreas:
o Geração de emprego e renda;
o Educação popular;
o Agricultura Familiar, ecologia e meio ambiente;
o Saúde comunitária.
As vagas
As especificações são as seguintes:
I - Assessor(a) programático(a)
Com as funções de
- Receber, processar e dar parecer sobre projetos recebidos.
- Acompanhar o desenvolvimento dos projetos apoiados.
- Realizar processo de avaliação de projetos e programas.
- Elaborar propostas de trabalho dentro de sua área.
- Organizar encontros e eventos. - Produzir relatórios descritivos e analíticos sobre o seu trabalho.
- Participar do planejamento estratégico da entidade.
- Participar de reuniões e eventos, para os quais for designado(a) em todo o Brasil.
- Manter organizada a documentação referente ao seu trabalho.
Candidatos(as) precisam ter:
- Formação superior.
- Conhecimento de informática (processador de textos, planilhas, correio eletrônico).
É recomendável que tenham:
- Conhecimento nas áreas agrária e agrícola.
- Entendimento das questões ecumênicas e de igrejas.
- Conhecimento sobre políticas de cooperação internacional.
E experiência em:
- Trabalho em grupo.
- Trabalho em redes, fóruns, articulações.
- Trabalho com políticas públicas.
Capacidades e habilidades
- Iniciativa; organização.
- Pensamento analítico e capacidade crítica.
- Adaptabilidade e flexibilidade.
- Boa comunicação.
- Agilidade.
- Capacidade de lidar com muitas informações simultaneamente.
- Responsabilidade.
- Disponibilidade para viagens.
Horário: 40 horas semanais, mais atividades extra-escritório (reuniões, viagens).
Prazos:
- As inscrições serão aceitas com apresentação de currículo e justificativa para o pleito até o dia 5 de dezembro de 2006.
- Os documentos podem ser enviados por correio eletrônico para o seguinte endereço:
silvio@fld.com.br
ou para o endereço postal da
Fundação Luterana de Diaconia
Rua Dr. Flores, 62 – Sala 901
90020-120 – PORTO ALEGRE – RS
- As pessoas selecionadas serão convidadas para entrevista, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2006.
- A contratação será a partir de 2 de janeiro de 2007.
OBS:
- Serão selecionados/as, no máximo, 5 canditados/as para entrevistas.
- A Fundação Luterana de Diaconia não poderá arcar com despesas de viagem ou mudança, caso a pessoa selecionada seja de outra cidade ou estado.
II - Assessor(a) administrativo(a)
Com as funções de
- Elaborar e aplicar instrumentos de planejamento, gestão e avaliação para acompanhamento do desenvolvimento das políticas estabelecidas pelo Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da FLD;
- Participar na elaboração do Planejamento Estratégico anual e Plano Trienal da FLD;
- Acompanhar e analisar a execução orçamentária institucional e de programas e projetos, gerando informações de gestão para o secretário executivo e equipe executiva;
- Controle orçamentário dos convênios com agências e dos projetos apoiados pelo Fundo de Projetos da FLD;
- Elaboração de prestação de contas a agências ecumênicas, órgãos públicos conveniados e Ministério Público;
- Acompanhar o desenvolvimento dos projetos apoiados;
- Controle e atualização do banco de dados de projetos da FLD;
- Controle da execução financeira da FLD.
- Elaborar propostas de trabalho dentro de sua área.
- Produzir relatórios descritivos e analíticos sobre o seu trabalho.
- Participar de reuniões e eventos, para os quais for designado(a) no Brasil e no Exterior.
- Manter organizada a documentação referente ao seu trabalho.</b>
Candidatos(as) precisam ter:
- Formação superior nas áreas de Administração, Economia, Ciências Sociais ou Política.
- Conhecimento de micro-informática e Internet, MS Office, Word e Excel.
É recomendável que tenham:
- Entendimento das questões ecumênicas e de igrejas.
- Conhecimento sobre políticas de cooperação internacional.
- Conhecimento em Inglês e Alemão.
E experiência em:
- Trabalho em grupo.
- Trabalho em redes, fóruns, articulações.
- Trabalho com políticas públicas.
Capacidades e habilidades
- Iniciativa; organização.
- Pensamento analítico e capacidade crítica.
- Adaptabilidade e flexibilidade.
- Boa comunicação.
- Agilidade.
- Capacidade de lidar com muitas informações simultaneamente.
- Responsabilidade.
- Disponibilidade para viagens.
Horário: 40 horas semanais, mais atividades extra-escritório (reuniões, viagens).
Prazos:
- As inscrições serão aceitas com apresentação de currículo, justificativa para o pleito e pretensão salarial até o dia 05 de dezembro de 2006.
- Os documentos podem ser enviados por correio eletrônico para o seguinte endereço:
silvio@fld.com.br
ou para o endereço postal da
Fundação Luterana de Diaconia
Rua Dr. Flores, 62 – Sala 901
90020-120 – PORTO ALEGRE – RS
- As pessoas selecionadas serão convidadas para entrevista, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2006.
- A contratação será a partir de 2 de janeiro de 2007.
OBS:
- Serão selecionados/as, no máximo, 5 canditados/as para entrevistas.
- A Fundação Luterana de Diaconia não poderá arcar com despesas de viagem ou mudança, caso a pessoa selecionada seja de outra cidade ou estado.
P. Silvio Schneider, secretário executivo