Paróquia Cantareira - São Paulo

Sínodo Sudeste



Rua Comendador Quirino Teixeira , 212 - Tremembé
CEP 02348-060 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 2247-9248
p.luteranacantareira@terra.com.br
ID: 361

Pegadas....

23/12/2016

Pegadas....


Estimados/as amigos e amigas, o Natal, para quem se alegrou somente com a ornamentação, os enfeites, os presentes, as comidas e bebidas, roupas, a viagem, passou. Porém, aqueles que também viveram o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus, nova luz e esperança para a vida irrompeu.

O Natal nos revela que Deus veio em Jesus Cristo para se tornar próximo de nós. Para caminhar conosco em cada dia do ano de 2017. Tem uma pequena história que vem da África que diz: “Um senhor idoso tinha muita fé em Deus. Alguém então resolveu debochar da fé deste homem perguntando: Como o senhor prova que Deus existe? O senhor idoso respondeu: Como posso saber se foi uma pessoa, um cachorro ou um cavalo que passaram a noite ao lado da minha casa? Pelas pegadas na areia eu sei quem foi. Também na minha vida estão impressas pegadas. São as pegadas de Deus.”

O importante é que eu aprenda a ver as pegadas de Deus na minha vida. No Natal Deus deixa a pegada de Cristo Jesus na minha vida. Uma pegada que revela que Deus está comigo todos os dias da minha vida e que nos momentos mais difíceis ele me carrega em seus braços.

A pegada de Deus revelada em Cristo Jesus mostra a importância da família e da vida em comunhão, em comunidade. Na noite do nascimento, Maria e José, acolhem em seus braços o Menino Jesus graças ao amor misericordioso de Deus. Também revela como Deus amplia esta família com visitantes sedentos por esperança, paz, amor e perdão. Dos mais simples, como os pastores, aos mais abastados, os reis magos, todos são acolhidos com amor e carinho nesta nova família de Deus que nasce em Jesus Cristo. Como o próprio Jesus diz em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.”

Ser um cristão e uma cristã é saber que Deus nos abraça com a sua salvação. Esta pegada de Deus em nossa vida não fica sem ação. Ela nos coloca a caminho. Ela nos insere na grande família de Deus em Cristo Jesus. A fé, que vivência e experimenta as pegadas de Deus, não consegue ficar isolada. Ela clama e pulsa por comunhão. A fé em Cristo não se isola. O Filho de Deus veio a este nosso mundo para que as pessoas pudessem vivenciar vida em comunhão. Pois a comunhão na fé leva a comunhão de vida, onde um auxilia e ajuda o outro, onde partilhamos alegrias e também recebemos aconchego, segurança e proteção uns dos outros nas circunstâncias difíceis da vida.

Que o Espírito Santo nos dê olhos que sempre permaneçam fitados nos gestos, atos e pegadas de Deus em Jesus Cristo, pois só assim poderemos nos presentear mutuamente em 2017 com a esperança, o amor, a paz, a justiça, a misericórdia, a compaixão, a humildade, a mansidão e o perdão. Amém.

Pr. Ernani
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br