Paróquia Cantareira - São Paulo

Sínodo Sudeste



Rua Comendador Quirino Teixeira , 212 - Tremembé
CEP 02348-060 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 2247-9248
p.luteranacantareira@terra.com.br
ID: 361

Que o Senhor faça crescer o amor

04/02/2010

Que o Senhor faça com que cresça cada vez mais o amor que vocês têm uns pelos outros e por todas as pessoas...”
(1 Tessalonicenses 3.12)

Estimados leitores, é com muito carinho no coração que o apóstolo Paulo se reporta a comunidade dos Tessalonicenses. Seu desejo é que esta comunidade, mesmo em meio à tribulações, permaneça unida na fé do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Qual é a palavra chave do apóstolo para manter a comunidade unida mesmo em meio à dificuldades? A palavra chave é o amor. Quando a base de uma comunidade é o amor de Deus revelado em Jesus Cristo as tribulações não serão motivo de dispersão, mas de união para a superação. O amor de Deus envolve, fortalece, anima apesar das aflições e dos problemas com os quais nos deparamos diariamente.

O amor que o apóstolo Paulo deseja que cresça cada vez mais entre os Tessalonicenses é aquele que irmana, que enxerga a necessidade e a dor do outro. É o amor voluntário, sem exigência. É o amor que Deus derramou sobre nós por intermédio de Jesus Cristo.

Você vê este amor crescer diariamente ao teu redor? Você vê este amor em meio às tribulações da vida? Você sente este amor presente na vida da tua comunidade e família? O amor não é algo pronto e acabado. Ele cresce no encontro e na vivência com Deus e com o outro. Ele cresce no compartilhar de experiências, pensamentos, dores e necessidades. Se temos uma comunidade que cresce cada dia mais no amor uns pelos outros é porque ela encontra-se, partilha e vive da fonte do amor: Cristo Jesus.

Se você está sozinho, isolado, sentindo a falta do amor que carrega e refaz a vida, venha, pois Deus lhe espera de braços abertos para crescermos juntos no amor uns pelos outros. No amor que carrega e irmana na superação das aflições, medos e preocupações da vida.

Senhor, obrigado pelo teu amor que nos carrega e mantém unidos. Obrigado, Senhor, pelas muitas pessoas que tocas em nossa comunidade com gestos tão pequenos e sublimes como o segurar da mão de uma pessoa aflita, um abraço de coração, uma oração a um doente, uma oferta de gratidão... São gestos assim que fazem o teu amor crescer e alegrar a vida ainda mais. Por fim, Senhor, obrigado, que nada e nem ninguém pode nos separar do teu amor. Amém.

P. Ernani


Autor(a): Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7730

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br