Paróquia Unida em Cristo

Sínodo Norte Catarinense



Rua Bernardo Welter , 168 - Costa e Silva
CEP 89220-230 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1821
unidaemcristocejup@gmail.com
ID: 214

História Paróquia Unida em Cristo - Joinville/SC

Capela Unida em Cristo
Templo atual
1 | 1
Ampliar

Uma modesta capela de madeira na barranca de um rio. Foi assim, de modo singelo, que a Comunidade Evangélica de Joinville iniciou, em 1980, o trabalho de assistência social e missão no bairro Costa e Silva. As atividades, sob coordenação da diaconisa irmã Lioselete Kiekbush, envolviam crianças carentes, jovens, grupos de mães e visitação com o apoio de senhoras evangélicas da região. Mas a comunidade queria mais. No ano seguinte, dois cultos mensais passaram a ser celebrados, sempre aos sábados à noite, com a colaboração dos pastores das Paróquias Cristo Redentor e São Mateus.

Em abril de 1994, o projeto nascido há 14 anos foi reconhecido legalmente como comunidade. As famílias lotavam a humilde casa de madeira transformada em Capela, na rua Mário Timm, 198. Não havia dúvida. Era o momento de dar mais um passo de fé. Era hora de iniciar a construção de um novo templo. Em 12 de novembro de 1994 as obras foram iniciadas. A igreja, erguida em forma de mutirão, abriu as portas um ano depois para a celebração do primeiro culto de confirmação.

Desde abril de 1996, o templo, com capacidade para 250 pessoas, passou a acolher a comunidade em cultos realizados todos os finais de semana. Nascia, então, a Paróquia Unida em Cristo, situada na rua Bernardo Welter, 168.

Em abril de 1997, a igreja já congregava 460 famílias-membro e, no mesmo ano, o pastor Jairo dos Santos e sua família foram transferidos para o bairro Costa e Silva. Graças às bênçãos de Deus derramadas sobre a jovem igreja, os trabalhos vêm amadurecendo e as conquistas se acumulando. Nos últimos anos, a comunidade investiu no acabamento do templo, compra de mobílias e construção do centro comunitário. Mas os progressos não se resumem aos bens imóveis. A edificação e fortalecimento da igreja são visíveis e a participação de fiéis em cultos, batismos, confirmações, casamentos e bodas é cada vez maior. Além das celebrações, as atividades paralelas não param de crescer. Desde a infância até a terceira idade, todos recebem atenção. O culto infantil reúne crianças de 4 a 10 anos, além dos adolescentes do ensino confirmatório. Na doutrina, recebem orientação para formar o caráter cristão dentro dos propósitos de Deus. Há ainda o grupo de adolescentes e jovens. Com reuniões semanais busca o constante crescimento na Palavra de Deus e no debate de temas atuais. Coral adulto e Infantil, dois Grupos de Mulheres, sendo um noturno e o trabalho de assistência social também vêm ganhando proporção, assim como os grupos de casais, de oração e estudo bíblico, que por meio da fé, da comunhão e da Palavra aproximam a comunidade de Deus e formam lideranças.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br