Sínodo Noroeste Riograndense



Travessa Dr. Bruno Dockhorn , 113
CEP 98910-000 - Três de Maio /RS - Brasil
Telefone(s): (55) 3535-1103 | (55) 9997-25314
sinodonoroeste@luteranos.com.br
ID: 12

Culto em comemoração dos 5 anos de Batismo em Horizontina - RS

21/09/2009

1 | 1
Ampliar


Com muita curiosidade e alegria no dia 13 de setembro, 15 crianças comemoraram 5 anos de Batismo na Comunidade Dr. Martinho Lutero. Foi o primeiro culto preparado com muito esmero e carinho pelo grupo que compõe o Projeto Missão Criança. As crianças foram visitadas pelo grupo e motivadas a participar com a sua família desta celebração tão especial.

O símbolo que nos ajudou na reflexão foi uma árvore, lembrando da comunidade para dentro da qual fomos enxertados na ocasião do nosso Batismo e fazemos parte do corpo de Cristo. Para a alegria das crianças, tivemos a visita de um galho que contou a sua história, baseada no texto de Isaías 43.1-7. No Batismo, Deus nos acolheu e nos chamou pelo nome. Ele disse para nós: “Tu és meu, tu és minha”. Este fato é muito importante para a nossa vida!

As crianças receberam, cada uma, um pequeno galho com seu nome escrito e, com a ajuda da família, enxertaram este numa grande árvore desenhada num painel. A árvore ficou repleta de galhinhos, porém, concluiu-se que esta árvore não consegue se sustentar sozinha. Ela precisa de água. Quando as suas raízes conseguem alcançar a água, os galhos ficam verdes e bonitos. Desta forma, a água do Batismo também nos sustenta, nos dá força, nos revigora. Não de forma individualista e isolada. Mas unindo nossas mãos, nos ligando e construindo uma grande raiz que se sustenta da água do Batismo.

É bom relembrar o nosso Batismo. É bom ser um galho desta grande árvore que se sente sustentada pela água do Batismo.

Cada criança recebeu como lembrança uma Bíblia para as crianças e uma muda de árvore, lembrando do compromisso de cuidar do mundo e da criação inteira. Quer lembrar também que somos o povo de Deus, que recebe a vida como presente para produzir bons frutos.

A comunidade foi desafiada a se visitar. Na chegada para o culto, cada pessoa recebeu um cartão onde escreveu seu nome, endereço e telefone. Ao final da celebração foram desafiadas a trocar estes cartões. O desafio é descobrir quem é o outro galhinho que faz parte da grande árvore e conhece-lo melhor.

Pª Marli Daltein Schmidt








Autor(a): Sínodo Noroeste Riograndense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Noroeste Riograndense
ID: 4320

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br