Sínodo Noroeste Riograndense



Travessa Dr. Bruno Dockhorn , 113
CEP 98910-000 - Três de Maio /RS - Brasil
Telefone(s): (55) 3535-1103 | (55) 9997-25314
sinodonoroeste@luteranos.com.br
ID: 12

Nem tão doce lar

Exposição em Três de Maio - RS

11/03/2008

1 | 1
Ampliar


A XI Semana da Mulher está transcorrendo com suas diversas parcerias e neste sentido a Comunidade Tresmaiense abre as suas portas para uma exposição. “Nem tão doce lar” é o nome da exposição na versão brasileira, que nasceu a partir de uma exposição internacional, denominada “Rua das Rosas”, criada pela antropóloga alemã Una Hombrecher.

A exposição brasileira é coordenada pela Fundação Luterana de Diaconia, em consórcio com grupos que trabalham diretamente com a questão da violência doméstica, contra a mulher e contra crianças e adolescentes. As pessoas que visitam a exposição deparam-se com uma casa com todos os ambientes em princípio conhecidos de todos. Contudo, quando observado com mais atenção, descobre-se indícios de que não se trata de um “lar doce lar”.

A parceria, Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Paulo de Três de Maio, OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, COMDIM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Prefeitura Municipal quer trazer para a comunidade a discussão da Lei Maria da Penha para dentro dos lares como uma forma de prevenir e conscientizar as famílias de nosso município para a denúncia da questão da violência doméstica e, por conseqüência, todas as formas de violência que precisam ser discutidas – e superadas – em todos os níveis e setores da sociedade.

Apresentada no Brasil pela primeira vez em fevereiro de 2006, durante a 9ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas – CMI, a exposição funciona de forma itinerante e está sob o guarda-chuva da Década para Superar a Violência – 2001 a 2010 – do CMI.

A exposição estará aberta para visitação de 07 a 15 de março de 2007 no Templo Antigo da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Paulo de Três de Maio nos seguintes horários: 9h às 11h e 30 min e das 15h às 21h.

Nossa intenção é desafiar pessoas e comunidades a contribuírem na superação da Violência Doméstica, desenvolvendo uma Cultura de Paz.

A IECLB, quer ser um instrumento de PAZ. Trabalhemos juntos para superar todas as formas de violência. Ofensas contra Deus e a humanidade.

“CHEGA DE VIOLÊNCIA, AS MULHERES QUEREM PAZ.”

 

Ivone Bado Streicher
Presidente da Comunidade Evangélica de Conf. Luterana São Paulo

 

 


Descerramento da fita da Exposição NEM TÃO DOCE LAR.


Entrando na casa o Prefeito Altair Copatti


Um ângulo da cozinha.


Com a palavra o Prefeito Altair Copatti, na cerimônia de abertura do NEM TÃO DOCE LAR.


Autor(a): Sínodo Noroeste Riograndense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Noroeste Riograndense
ID: 4231

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br