Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

A misericórdia de Deus está em Cristo Jesus

Senhas diárias

06/10/2021

SENHAS DIÁRIAS - 06.10.2021
Joel 2.13 – Deus é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de ideia e não castigar.
1.ª Tessalonicenses 5.9-10 – Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do
nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós.
Deus é misericordioso e quer o bem da humanidade. Está sempre pronto a perdoar e esquecer os pecados das pessoas. Mesmo que muitas vezes tenha o propósito de castigar seu povo, Ele sabe voltar atrás e não agir desta forma. Ele está pronto a mudar de ideia por causa de sua misericórdia e seu amor. Esse é o testemunho que o profeta dá ao povo. Mesmo em meio às dificuldades do momento, Deus está presente com seu povo e pronto a refazer sua vida. O profeta chama seu povo a confiar na bondade do Senhor e se firmar na certeza de que Ele quer o bem e nunca o mal. Dificuldades e dores acontecem, mas isso não significa que Ele tenha abandonado seu povo ou as pessoas. Elas são parte da vida da gente e acontecem a todo o momento. Deus acompanha nossa caminhada com sua mão cuidadora. Podemos confiar.
É o que Paulo afirma para os tessalonicenses. Deus não quer o mal ou a condenação das pessoas. Muito antes pelo contrário! Ele fez tudo o que foi necessário para que a salvação esteja sobre nós. Podemos confiar sem qualquer sombra de dúvida. Ele escolheu salvar o ser humano desde sua criação. Sua intenção inicial continua a mesma: criar um lugar de paz e bem para que toda a humanidade viva sob sua mão e na fraternidade universal. Em Jesus Ele iniciou este novo tempo. Jesus assumiu nossas dores e nossos pecados para nos dar vida eterna. Confiemos nisso e vivamos nessa mesma perspectiva de amor e cuidado com nossos semelhantes. O Senhor nos ama, vamos nós amar também. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 64652

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br