Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Alegria no Senhor

Senhas diárias

04/11/2021

SENHAS DIÁRIAS - 04.11.2021
Isaías 61.10 – Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o Senhor, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória.
Atos 8.39 – O funcionário continuou a sua viagem, cheio de alegria.
Em meio às dificuldades do momento, invasão de exércitos inimigos, deportação e escravidão em terras estranhas e muitas dificuldades pela perda de posses e de entes queridos, o profeta traz uma palavra de confiança e que quer gerar alegria para Israel. Alegria é o que Deus quer para seu povo apesar de todas as dificuldades. Ele promete estar junto nas horas difíceis e nas horas alegres. As dificuldades que se acometeram sobre Israel vão passar, anuncia o profeta em nome de Deus. O povo já pode começar a se alegrar e jubilar antecipadamente. O Senhor agirá e restabelecerá tudo. A alegria da certeza da presença e ação de Deus por seu povo deve se espalhar no dia a dia de todos. A promessa vai se cumprir e já podem se vestir de roupas festivas. Sua presença é certeza que causa júbilo. Na nossa vida também é assim. Passamos por dificuldades que parecem enormes, mas a presença do Senhor nos fortalece e nos convida a nos alegrarmos antecipadamente sabendo que Ele vai intervir e trazer paz e bem sobre nós.
É o que aconteceu com o eunuco após ser batizado por Felipe. Ele já se alegrou por tudo o que viria a acontecer dali para adiante, na sua vida, depois de aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador. Seguiu sua viagem com alegria e júbilo, pois tinha uma nova perspectiva de vida pela frente. A presença do Senhor, com sua palavra, faria grande diferença no viver do eunuco. Esta mesma alegria está conosco na medida em que deixamos que a palavra de Jesus, e sua presença pela ação do Espírito, façam diferença e transformem a nossa a cada dia. Nós já aprendemos e conhecemos muito da palavra de Cristo e precisamos praticar cada vez mais o que ela nos exorta a fazer. Assim, haverá transformação e a alegria já poderá ser vivenciada muito antes de serem resolvidas as dificuldades. Deus é conosco e podemos jubilar sabendo que estamos sendo conduzidos pelos caminhos do Senhor. Façamos assim. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65059

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br