Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Confiemos em Deus...

Senhas diárias

17/12/2021

SENHAS DIÁRIAS - 17.12.2021
Lamentações 3.24 – Deus é tudo o que tenho; por isso confio nele.
1.ª Pedro 1.8-9 – Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem.
Jeremias foi um profeta que lamentou muito. Ele chorou muito na presença do Senhor. Muitas vezes reclamando do chamado que tinha, pois passava por muitas dificuldades pessoais por causa dele. Mas nunca retrocedeu. Sempre seguiu a diante em seu ministério. Ele é apelidado de profeta chorão. Suas lamentações mostram um pouco disso. Havia momentos em que se sentia absolutamente só. Ninguém o apoiava e precisava revitalizar seu ânimo para continuar. Muitas vezes não quis mais continuar e até pensou em morrer. Mas isso ficou apenas no pensamento, pois a fé o acompanhou dia após dia e o fortaleceu nos piores momentos. A palavra das senhas de hoje mostram que, apesar de ter este sentimento de absoluta solidão e desamparo, firmava sua força no Senhor Deus, o único que nunca o abandonou. A fé o fez manter a certeza na presença de Deus. Isso não é estranho para nós. Certamente já passamos por momentos em que nos sentimos sós e apenas a certeza de que Deus, Jesus, estava conosco, aquietou nossa dor. E seguimos adiante. Também nós já firmamos nossa fé nesta certeza.
E Pedro exalta a fé de suas comunidades na presença de Cristo apesar de não terem visto o Senhor, enquanto vivo. A fé é exatamente firmar sua confiança mesmo sem ter visto ou convivido com Ele. Para nós também é assim. Nunca vimos Jesus, e certamente não o veremos antes de morrermos, mas a certeza de que Ele é Senhor dos senhores e nosso amado Salvador, nos alimenta e fortalece em cada situação. Quando os sentirmos sós e não conseguirmos enxergar as pessoas que estão à nossa volta, firmemos nossa confiança de que o Senhor está presente em meio à qualquer situação. Isso vai nos ajudar a retomarmos o equilíbrio e voltaremos a conseguir ver quantas pessoas estão sendo instrumentos de Deus em nossos momentos de dor e sofrimento. O Senhor age em nossa vida e não nos deixa sós. Faz isso, especialmente, através de pessoa em torno de nós. Elas são a mão que Deus estende em nossa direção. Continuemos firmes, com a certeza de que com Deus, com Jesus e seu Espírito, nunca estaremos desamparados. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65605

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br