Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Deus é misericordioso

Senhas diárias

03/03/2022

SENHAS DIÁRIAS - 03.03.2022
Salmo 57.3 – Deus, envia a sua misericórdia e a sua fidelidade.
Atos 14.17 – Deus não deixou de dar testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando a vocês chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo o coração de vocês de fartura e de alegria.
Davi precisa fugir do rei Saul e proteger sua vida. Corria o risco de ser morto se fosse pego pelos soldados do rei. Durante sua fuga um fato inédito acontece. Saul entra numa caverna, para fazer suas necessidades, e nela Davi estava escondido. De forma silenciosa, Davi corta um pedaço da túnica de Saul. Guarda para depois mostrar ao rei que poderia te-lo matado, mas não o fez. Ele sente que Deus o estava protegendo do rei e compõe um hino/salmo de louvor e gratidão ao Senhor. Este salmo ressalta a misericórdia de Deus para com ele e mostra a fidelidade do Senhor em guardá-lo dos perigos. Davi canta este salmo nos cultos e convida a comunidade a também perceber todas as situações em que Deus livrou seu povo e livrou cada pessoa de males. Assim, ele afirma: Deus envia sua misericórdia e sua fidelidade. Nós sabemos muito bem que o Senhor segue cuidando da humanidade e através de Jesus tudo fez para que o perdão e a salvação acontecessem. Sobre nós também está a misericórdia e a fidelidade do Senhor. Louvado seja.
Paulo e Barnabé passam por uma experiência maravilhosa. Eles curam um aleijado, em Listra, e a população quer prestar culto como se fossem algum deus. Um sacerdote do deus Júpiter quer fazer sacrifícios para louvar este deus pelo ato dos dois apóstolos. Paulo e Barnabé se indignam com isso e fazem um grande esforço para demover as pessoas disso. O testemunho é que eles são pessoas normais, como qualquer outra. A maravilha está em que Deus agiu através deles. Testemunham que Deus sempre mostrou sua misericórdia e sua bondade através da natureza tão rica e generosa que havia. A revelação final está em Jesus Cristo, a quem eles estavam anunciando, mas o Senhor Deus sempre deixou seu rastro e seu testemunho através da preservação da vida em todos os cantos da terra. Assim como Davi, os apóstolos anunciam que o Senhor envia sua misericórdia e a sua fidelidade constantemente à terra e a faz produzir e sustentar a humanidade. É a esse Deus que deveriam prestar culto e honrar. Isso também é exortação para nós todas e todos nos dias de hoje. Jesus é o Senhor e Ele deve ser bendito, adorado e servido em cada vida que existe. Vamos adorar e honrar a Cristo Jesus em tudo o que fizermos e falarmos. Ele é o nosso Deus. Louvado seja. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66262

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br