Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Deus nos guia

Senhas diárias

11/09/2021

SENHAS DIÁRIAS - 11.09.2021
Isaías 52.12 – O Senhor os guiará. O Deus de Israel os protegerá por todos os lados.
João 14.3 – Jesus Cristo diz: Depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver
vocês estejam também.
Os profetas sempre animaram o povo de Israel relembrando as promessas de Deus que falavam da sua proteção e do seu cuidado para com o povo e o restabelecimento da nação israelita, bem como a reconstrução do templo e da cidade de Jerusalém. Ter de volta o país que fora invadido, e tomado por exércitos estrangeiros, e reconstruir a sua capital, tida como cidade santa e moradia do Senhor, era o que alimentava a esperança e a confiança em Javé, o Senhor. Isaías está afirmando isso ao dizer que o Senhor vai guiar seu povo. Ele vai restabelecer a nação e vai conduzir para novos tempos, cheios de bênçãos, graça e paz para Israel. O profeta anima e encoraja o povo a confiar e manter sua esperança sempre firmada no Senhor. Para nós isso também vale. Muitas vezes estamos como que em desertos ou cativos por dores e situações contrárias que nos tiram a paz. Nestas situações a palavra do profeta se dirige a nós também. Podemos confiar, pois o Senhor vai renovar nossa vida e vai nos levar em meio às situações contrárias. Nele está nossa esperança.
Jesus diz aos discípulos, e isso chega até nós, que além de cuidar deles enquanto estavam juntos, Ele vai para junto do Pai e, a partir de lá, preparará um lugar de paz e graça para que se encontrem no novo céu e na nova terra. Isso também vale para nós. As dores que passamos não significa ausência de Jesus conosco. Pelo contrário. Elas fazem parte da vida, assim como fizeram da vida de Jesus, e Ele está nos acompanhando e firmando nossa fé e nossa esperança. Ele nos guiará e nos conduzirá em todos os nossos caminhos. Isso não significa paz e alegria o tempo todo. Significa que, apesar das dificuldades que se nos acometem diariamente, Ele não nos deixa sós. Está conosco e pensando sempre em nos dar vida abundante através de sua ação no osso dia a dia. Confiemos no Senhor. Ele quer o nosso bem e vai nos levar através dos males que acontecerem. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64268

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br