Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Nosso sol e nossa lua...

Senhas diárias

02/11/2021

SENHAS DIÁRIAS - 02.11.2021
Isaías 60.20 – Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma lua que não para de brilhar. A minha luz brilhará sobre
você para sempre.
João 12.46 – Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão.
A promessa de cuidado de Deus para com seu povo permanece firme. A libertação do cativeiro, a volta para a terra natal e a reconstrução da vida é o que permanece no horizonte do povo e os profetas, entre eles Isaías, constantemente trazem à memória das pessoas. Deus não abandonou e vai cumprir o que sempre prometeu. A figura que o profeta usa é significativa. O sol e a lua brilhando juntos é uma simbologia que quer mostrar que o Senhor estará sempre com seu povo. Sua luz será a luz necessária para a vida do povo. A escuridão, símbolo do mal, da dificuldade, do que atrapalha a vida, será superada para sempre e Deus será a luz do seu povo. Sabemos que, cientificamente, isso não pode acontecer, mas a fé compreende as palavras de ânimo e força que Deus repassa ao seu povo através de Isaías. Eu serei o seu sol e a sua lua... a minha luz brilhará sempre..., nos diz o Senhor. Isso chega até nós!
Jesus assume o papel de luz do mundo. Ele é quem mostra onde caminhar, como caminhar e para onde ir. Ele clareia a vida e dá sentido e significado para a mesma. A escuridão se torna luz na presença de Jesus. Seguir sua Palavra e seus mandamentos faz com que tenhamos clareza para viver. Jesus é o nosso sol e nossa lua e nunca para de brilhar. Não há outro a ser seguido e que tenha uma luz melhor que a de Cristo Jesus. Ele até nos dá a mesma tarefa: somos luz para o mundo e precisamos ajudar as pessoas a seguir o caminho, trilhar por entre pedras e dificuldades, e encontrar seu rumo na direção do bem pleno que é o Senhor nosso Deus. Façamos assim e brilhemos como Cristo brilha para o mundo. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65039

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br