Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

O tempo passa...

Senhas diárias

11/03/2022

SENHAS DIÁRIAS - 11.03.2022
Eclesiastes 8.8 – Não há ninguém que tenha poder sobre o dia da morte.
Mateus 6.27 – Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
Nós temos um limite para a vida. Nosso corpo chega até certo ponto e depois não consegue mais manter a vitalidade. Algumas pessoas vivem muito, para nossos padrões de tempo, outras vivem menos e até muito pouco tempo. O autor de Eclesiastes nos lembra que a morte virá, mais cedo ou mais tarde. Não há como fugir desta realidade. E também não está em nossas mãos controlar quando isso acontecerá. Para o autor do livro, ficamos sem poder diante desta realidade. Em nossos dias temos a ciência que aumentou em muito o tempo de vida do ser humano. Mas ainda assim a morte chega e cumpre seu papel na caminhada da vida. Não é mentalmente saudável preocupar-se demais com isso, pois ficamos de mãos atadas. Por não conseguirmos controlar a morte, precisamos nos ocupar com a vida e com tudo o que ela nos traz ao longo de seu tempo. Tudo está nas mãos de Deus e precisamos aprender a receber sua vontade como a melhor para cada uma e cada um de nós. Isso é saudável, pois evitamos nos ocupar com o que não podemos resolver. O autor nos exorta a nos aquietarmos diante da sabedoria divina e sossegar em sua presença e na certeza de que Ele quer o bem para a nossa vida. Somos chamados a fazer o que estiver ao nosso alcance e deixar o restante para Deus.
Jesus exorta a não termos pretensões que vão além do que está em nosso poder. Precisamos nos ocupar com a vida e como vive-la da melhor maneira possível. Isso é saudável. Mas nosso tempo de vida foge de nosso controle. Não conhecemos o futuro e o que temos pela frente. A vida segue em seu ritmo para além do que imaginamos. Porém, não somos capazes de manter a vida além da vitalidade natural do nosso corpo. Saudável é entender que Deus nos deu a vida para vivermos bem e segundo sua vontade. Sábio é entender que Jesus nos trouxe a vida além da morte, a vida eterna. E ela está nas mãos do Pai. Mesmo que nos ocupemos em querer prolongar a vida, ela ainda tem limites. Esses limites deveriam nos fazer viver o tempo que temos segundo o que é melhor: a Palavra de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Façamos assim e a vida se tornará um tempo de paz e bem, mesmo com dificuldades e dores que tantas vezes se nos acometem. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66373

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br