Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 798

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 06:56

Editorial

Nós temos valor!

   Segundo o Título III – Da estrutura central, Capítulo I – Do Concílio, Seção I - Disposições Preliminares, da Constituição da IECLB, o art.49 esclarece que o Concílio é o órgão deliberativo máximo da IECLB, cabendo-lhe definir a linha programática de atuação da Igreja em todo o seu território, e, além de decidir e legislar sobre toda e qualquer matéria de interesse da Igreja, compete-lhe, especialmente, fixar as diretrizes que assegurem a unidade doutrinária e a identidade confessional da IECLB, estabelecer os planos de ação para atuação da Igreja, promover a reflexão sobre os temas fundamentais de interesse da Igreja, propiciar condições para os membros exercerem os seus dons na missão da Igreja, zelar para que a disciplina evangélica seja observada, criar condições para que Ministros, Ministras, colaboradores e colaboradoras recebam formação adequada, alterar e aprovar documentos normativos da IECLB, aprovar a criação e extinção de Sínodos, estabelecer critérios sobre a política de subsistência dos Ministros e das Ministras, aprovar os relatórios anuais, o Balanço Geral e a proposta orçamentária para o exercício e eleger o Pastor Presidente e seus Vices, o Presidente do Concílio e os seus Vices além das demais eleições previstas nos documentos normativos da Igreja.

O Jorev destaca o Concílio da IECLB, as responsabilidades das suas lideranças, bem como o sistema de contribuição adotado pela Igreja

   São muitas e preciosas estas tarefas, por isso o Concílio é tão importante na nossa estrutura como Igreja. Tendo em vista a relevância deste encontro decisório e a sua repercussão na vida dos membros, é fundamental que todos compreendam como funciona o Concílio, quem são os membros participantes e com direito a voto, quais as suas responsabilidades, além de compreender o funcionamento da contribuição, o orçamento e da gestão dos recursos da Igreja.

   Para atender esta demanda, O Jorev vai dedicar as Editorias Sustentabilidade, Comunicação, Formação, Tema do Ano e Vai e Vem aos principais assuntos relacionados ao Concílio pelas próximas duas edições. Na sequência, vamos compartilhar o que terá acontecido na XXX edição do Concílio da IECLB, que, realizado a cada dois anos, sempre em uma Comunidade da Igreja, este ano ocorrerá na Paróquia Bom Pastor, em Brusque/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, de 19 a 23 de outubro.

   Na Editoria Atualidade, leia sobre a XXIII edição do Congresso Nacional da Juventude Evangélica (Congrenaje), que aconteceu de 24 a 29 de julho de 2016, em Timbó/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, sob o tema Pela graça (não?) temos valor.

   Na Editoria Presidência, Possibilidade de viver o presente e ter futuro - Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! - é o título da Mensagem, de autoria do P. Inácio Lemke, Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB.

Boa leitura!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br