Jornal Evangélico Luterano

Ano 2021 | número 847

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Porto Alegre / RS - 07:03

Carta Pastoral

O nome de vocês está escrito no céu

Aquelas 70 pessoas enviadas por Jesus para a missão voltaram alegres. Tinham expulsado demônios pela autoridade que Jesus lhes havia concedido. Mais alegres ficaram quando Jesus lhes disse: ‘o nome de vocês está escrito no céu’. O que poderia ser melhor que isso?

O tempo da Quaresma não é de alegria, porque a memória do sofrimento de Jesus se torna mais forte, mas também não é tempo de desânimo, pois a Quaresma faz parte do Ciclo da Páscoa. O caminho de Jesus não termina na cruz!

Para as Igrejas ligadas ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), a Quaresma de 2021 é tempo de participar da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), cujo tema é Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor. O lema bíblico que fundamenta a Campanha é Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade (Ef 2.14).

A CFE acontece a cada cinco anos, aproximadamente, desde o ano 2000. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Igreja Católica Apostólica Romana, convida Igrejas e instituições a colaborarem na defi nição do tema e na elaboração de materiais. A IECLB participou ativamente neste processo, porque é Igreja ecumênica e entende que a Campanha é testemunho de unidade em Cristo. O tema deste ano nos chama para dialogar e agir como irmãs e irmãos.

Cristo é a nossa paz, por isso não podemos deixar que a discórdia e o ódio se instalem nas nossas Igrejas. A CFE está sendo atacada com mentiras, difamações e ameaças violentas. Diante disso, é necessário perguntar: é este o caminho que Jesus apontou?

A Presidência da IECLB conclama todas as pessoas a participarem da Campanha da Fraternidade Ecumênica e vivenciarem a paz de Cristo. Seguindo o lema da Campanha, vamos nos unir em leituras bíblicas, orações, intercessões e estudos preparados por pessoas de diferentes Igrejas. Vamos ouvir e falar, fazendo-o com respeito, de acordo com o amor de Deus.

Presidência da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br