Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 820

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 23:47

Proposta metodológica

Um gesto de cuidado

Material necessário
Um exemplar da Revista O Amigo das Crianças nº77 e um bichinho de pelúcia.

Momento 1
Ler o texto Um gesto de cuidado, da Seção Histórias do Amigo Jesus, com as crianças e comentar que Jesus ajudava todas as pessoas que precisavam da sua atenção e do seu carinho. Jesus também curava muitas pessoas. Podemos seguir o exemplo de Jesus e ajudar quem está pertinho de nós.

Momento 2
Ao trabalhar a Dinâmica do afeto, peça que as crianças formem um círculo e passe entre elas o bichinho de pelúcia. Cada uma, ao receber o bichinho de pelúcia, deve demonstrar concretamente algum sentimento (carinho, abraço, etc.). Após essa experiência, as crianças fazem o mesmo gesto de carinho oferecido ao bichinho de pelúcia em quem está à sua direita.

Momento 3
Conversar sobre as reações que tiveram ao fazer e ao receber as demonstrações de afeto. A discussão pode se ampliar em relação aos demais grupos com os quais a criança convive, em especial com os familiares e os membros mais idosos da família.

Sugestão extraída da Proposta Metodológica para uso da Revista O Amigo das Crianças, nº 77.
Leia a Proposta Metodológica completa e saiba como assinar a Revista O Amigo das Crianças no Portal Luteranos

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br