Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 821

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Porto Alegre / RS - 11:37

Documentos Normativos

Documentos

Acima de todos os Documentos Normativos da IECLB está o Mandato de Deus, tendo como base a Bíblia e os Escritos Confessionais.

A Constituição, o Regimento Interno, o Guia Nossa Fé-Nossa Vida, o Documento Justiça e Ordem, o Estatuto do Ministério com Ordenação da IECLB são normas nacionais, eclesiasticamente válidas para todos os Sínodos, as Paróquias, as Comunidades, os Ministros, as Ministras, as lideranças leigas e demais membros.

Todas as normas adicionais são elaboradas a partir dos princípios constantes nesses documentos e a eles estão sujeitas eclesiasticamente.

A Constituição da IECLB, por exemplo, estabelece que a Presidência é composta pelo Pastor Presidente (Pastora Presidente) e pelos Pastores 1º e 2º Vice-Presidentes (Pastoras 1ª e 2ª Vice-Presidentes), eleitos pelo Concílio, com Mandato de quatro anos, desde que tenham, no mínimo, dez anos de comprovada experiência no exercício do Ministério na IECLB, sendo permitida uma reeleição para o mesmo cargo.

O Pastor Presidente exercerá o Mandato de forma compartilhada com os Pastores Vice-Presidentes e terá, entre outras, as atribuições de: a) coordenar a atividade eclesiástica da IECLB, zelando por sua unidade e identidade confessional, b) estar em sintonia com todas as áreas da Igreja, c) ordenar Ministros e Ministras da IECLB, podendo delegar esta atribuição, d) supervisionar os órgãos administrativos da IECLB, e) exercer as relações da IECLB com outras entidades religiosas e civis e com os órgãos públicos e f) acompanhar os projetos de missão entre as Comunidades ou Paróquias com outras Igrejas ou instituições.

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br