Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 838

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Porto Alegre / RS - 12:56

Presidência - Missão Global e Ecumenismo

Distanciamento físico: serviço humanitário

Neste tempo de pandemia, a Igreja se tornou uma grande rede de conexões que não depende mais de deslocamento físico. Agora, somos também uma Igreja virtual. Real, verdadeira, profunda, séria em seus propósitos. Quando as atividades presenciais retornarem, também manteremos atividades virtuais, alcançando muito mais gente com o Evangelho.

Proteger as pessoas dos riscos de contágio é uma ação simples. Parece pouco, mas não é. A observar por protestos de grupos que exigem o fim do isolamento, com mensagens de ódio às pessoas mais vulneráveis e aos poderes constituídos, mais importante ainda se torna o testemunho da IECLB de proteção à vida.

A pandemia pergunta pela nossa humanidade. Com o que, de fato, estamos nos preocupando? António Guterres, Secretário Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirma: ‘A vulnerabilidade que compartilhamos diante da pandemia da Covid-19 revela a nossa humanidade comum’.

Ao somar-se neste esforço de cuidado com as pessoas, a IECLB está prestando um serviço a toda humanidade.

P. Dr. Mauro Souza
Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB
Assessor para Missão Global e Ecumenismo

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br