Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 834

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 10:03

Presidência

A Presidência a serviço da Missão de Deus na IECLB

A Presidência foi eleita para o serviço da Missão de Deus na IECLB. Servimos a partir da fé no Deus que, em Jesus Cristo, veio nos salvar. É este Cristo que nos une. Temos confiança em Deus, que faz a IECLB ser quem ela é. Temos preocupações, como a diminuição do número de membros, mas esta é uma preocupação e um compromisso de todas Comunidades, de todas e todos nós.

Como Presidência, buscamos nos reunir periodicamente e nos fazer presentes em diferentes momentos da caminhada da Igreja. Considerando a dimensão do nosso país, esta presença representa um grande desafio, tanto pelo volume de atividades, como em termos de custos com viagens, mas é necessário sentir o que ‘pulsa’ na IECLB, conviver, ouvir pessoas e conhecer os trabalhos, para fortalecer a nossa atuação missionária.

A diversidade da nossa IECLB impressiona: pessoas tão diferentes, mas também tão semelhantes em sua fé, em suas dores e alegrias. Todas estão unidas pela Palavra de Deus e para testemunhar o Evangelho de Cristo. Há lideranças fantásticas e que ajudam a manter a Igreja. Há Ministras e Ministros com muito engajamento e bastante trabalho. Pastoras e Pastores Sinodais manifestam zelo e se dedicam para que a Missão seja efetivada nos Sínodos.

Ainda há dificuldade de olhar além do nosso contexto imediato, mas podemos nos unir como Comunidades e Sínodos tão diferentes e especiais que somos. Desejo ver partilha e solidariedade entre nós. Juntas e juntos, podemos nos tornar mais fortes.

Não somos uma Igreja grande, mas também não pequena. As nossas parcerias na ecumene nos percebem como Igreja séria, atuante na Missão de Deus, engajada nas causas atuais e que busca o bem comum. No diálogo, conseguimos aprender mutuamente e valorizar também.

No Brasil e como fenômeno mundial, as relações sociais e políticas estão marcadas por forte polarização, o que repercute na vida comunitária. Por não estarem pautadas em diálogo, as polarizações levam facilmente a conflitos. Como parte dessa questão, assusta a disseminação de mentiras, as chamadas fake news. Não podemos nos conformar com essa situação. O diálogo deve ser pautado no Evangelho de Jesus Cristo. O diálogo não pode prescindir da busca por justiça, equidade e dignidade.

Cristo é o que nos une e a Palavra de Deus é o que nos guia. Que possamos nos unir e vivenciar cada vez mais a Palavra de Deus em nossa vida e em toda a IECLB – nesse, no próximo e nos anos que seguem!

Abençoado Natal e um 2020 de paz!  

Pa. Sílvia Genz | Pastora Presidente da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br