Jornal Evangélico Luterano

Ano 2020 | número 835

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 21:50

Presidência

Podemos fazer algo para transformar o mundo? Sejamos testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo!

Novo ano iniciou... Os votos na passagem de ano foram tão fortes que a nossa fé no novo tempo parece se tornar realidade, mas logo acordamos do sonho. As notícias da rua, da cidade, do país e do mundo estalam sobre a esperança.

Onde estão as faíscas de esperança que esquentaram o nosso sentimento de mudança? Qual é a conclusão das crianças que veem as festas alegres de fim de ano e, logo após, percebem o desânimo, a discórdia entre pessoas ou até a violência no próprio no lar?

Olhamos para a história ou para os relatos da Bíblia e concluímos: ‘Sempre foi assim. As coisas não vão mudar’ e nos fechamos no conformismo...

O Apóstolo Paulo nos desafia quando diz para não nos conformarmos com os padrões deste mundo: Deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2).

Podemos esperar mudanças? Podemos fazer algo para mudar as coisas ou até transformar o mundo? Sim, podemos mudar muita coisa a partir da disposição e da união.

Como podemos nos unir, se pensamos diferente, se somos tão diferentes? A diferença é saudável e necessária. O problema surge quando não conseguimos nos unir no mesmo desejo de Deus de vivenciar o amor. Precisamos da disposição para ouvir e praticar a vontade de Deus.

Precisamos viver em cordialidade, não julgar as pessoas, estender a mão, oferecer perdão, nos dedicar à oração e ao estudo da Palavra, não aceitar injustiça e nos opor à violência. Podemos mudar muita coisa se confiarmos que o Espírito de Deus age em nós, apesar das nossas fraquezas e das nossas falhas.

Deus fez acontecer muitas mudanças e transformou muitas vidas. Para Deus, não há impossível. Que não nos falte a fé nesse Deus. Que não nos falte coragem de confessar como Marta e Pedro: eu creio que Jesus é o Cristo, o Messias que assegura salvação, misericórdia e paz. Sejamos testemunhas da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, a nossa orientação para a vida.

Pa. Sílvia Genz | Pastora Presidente da IECLB 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br