Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 827

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Porto Alegre / RS - 10:19

Carta à Comunidade

A trajetória da espiritualidade é caminhar com Cristo!

Existe apenas um Deus! Esta afirmação traz consequências e desafios. O que Deus espera de nós?, questiona a Carta Pastoral da Presidência que traz a Mensagem da IECLB para o Lema de Maio: Não há ninguém igual a ti; somente tu és Deus; não existe outro (2Sm 7.22).

‘A IECLB foi formada por pessoas que tinham origem étnica, confissão religiosa e classe social diferentes. Ao longo da nossa história, procuramos conciliar a unidade confessional com o respeito às diversas maneiras de pensar e de viver a espiritualidade’, relatou a Carta. Existem, sim, formas diversas de compreender Deus, mas o que, então, nos previne de ‘moldar’ Deus a partir dos nossos desejos, das nossas necessidades, dos nossos interesses?, pergunta a Carta pastoral, indicando o caminho: ‘A resposta precisa ser buscada no Evangelho de Jesus Cristo’.

‘Deus nos liberta do poder do pecado e da necessidade de julgar o pecado das outras pessoas. Sim, o Deus que nos criou e salvou nos chama para viver em comunhão!’, destaca o Documento, propondo a reflexão sobre quantas vezes a comunhão é rompida porque julgamos mais que acolhemos. Na Carta, a Presidência sugere que irmãs e irmãos convidem pessoas para viver em Comunidade e que falem sobre esse Deus que nos aceita, assim como nós somos.

Nesse sentido, o Estudo Bíblico deste mês destaca que ‘Deus sempre de novo vem ao nosso encontro com amor e misericórdia. Ele não pergunta por realizações. Mesmo que nada tenhamos para lhe mostrar, Ele nos dá dignidade, valor próprio e alegria por aquilo que podemos fazer na vida. Neste mundo conturbado, onde não sabemos mais em quem confiar, Deus é eterno. O seu amor e a sua misericórdia permanecem. Ele está ao nosso lado. Nele há forças para não quebrar nestes tempos de mudanças. Nele há uma orientação clara para que amemos o nosso próximo, cuidemos da vida e busquemos a justiça e a paz’.

A Presidência deseja que testemunhemos esse Deus que caminha conosco e nos carrega quando mais necessitamos. ‘Que a bênção do Deus único esteja com vocês, hoje e sempre’, finaliza a Carta Pastoral.

Ótima leitura!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Avaliação do modelo eclesial da IECLB

Desde 1998, a IECLB adotou a estrutura sinodal. A palavra sinodal origina-se no Grego synhodos, que significa juntos no caminho. Na estrutura sinodal, as Comunidades estão vinculadas umas às outras com base em uma identidade confessional e em um propósito comum. As Comunidades (+)



Educação Cristã Contínua

O amor edifica, cura e fortalece a fé!

Irmãs e irmãos! Ao longo da nossa vida, fomos e somos confrontados e confrontadas com muitas e diversas situações de vida. A nossa história é de uma riqueza ímpar de vivências, experiências e aprendizagens. Cada fase da vida carrega características e a sua forma de entender (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br