Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 826

Domingo, 07 de Junho de 2020

Porto Alegre / RS - 06:32

Tema do Ano - Coluna

Em Cristo, somos um só corpo

Em 2018, apresentamos os motivos pelos quais escolhemos Igreja - Economia - Política como Tema da IECLB, mantido em 2019, mas iluminado por um novo Lema: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou (Jo 14.27a).

Segundo Lutero, estas são as três Ordens da Criação de Deus. Cada pessoa está inserida nas três Ordens e é chamada a atuar nas três Ordens. A nossa atuação pode ser compreendida como colaboração com Deus para o melhoramento do mundo.

No tempo em que vivemos, as relações estão contaminadas pela polarização. Está cada vez mais difícil a convivência na diversidade. Em meio a essa realidade, a Teologia evangélico-luterana afirma que somos pessoas simultaneamente justas e pecadoras.

Ter a clareza sobre essa condição nos ajuda a compreender as dificuldades e os desafios para conviver e promover a paz. Se nós temos a condição de pessoas pecadoras, carregamos também em comum a marca do Batismo, que nos une a Cristo. Em Cristo, somos um só corpo (1Co 10.17).

Reafi rmar este princípio evitará que nós nos percamos em meio a conflitos e em meio a contradições.  

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Sustentabilidade da Igreja em tempos de pandemia (parte 1/2)

O Conselho da Igreja (CI) ocupouse em reunião virtual, no dia 14 de abril de 2020, com as consequências da pandemia de Covid-19 que assola o mundo inteiro e atinge também a IECLB.   Como resultado da sua reflexão, o CI encaminhou correspondência às (+)



Educação Cristã Contínua

Ação do Espírito Santo

Como Igreja, o nosso chamado missionário se realiza em diversos contextos. O Sínodo Sudeste é desafiado pelas grandes distâncias e pelo isolamento entre Paróquias. No Vale do Paraíba, as Comunidades mais próximas estão, em média, a 100 quilômetros de distância. (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br