Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 830

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre / RS - 06:05

Tema do Ano - Coluna

A Igreja e a família

A Igreja é conhecida como a família de Deus, mas, para ser uma família, deve rever as suas práticas quando são excludentes. Não pode privilegiar um estilo de ser família ou uma forma de exercer paternidade ou maternidade. A Igreja precisa encontrar maneiras de acolher diferentes formas de relações familiares e afeto, oferecendo-se como espaço de diálogo e promoção da paz.

A Igreja tem que aprender a ‘meter a colher’, dialogando sobre a violência entre casais e entre famílias, além de ser espaço de acolhimento de vítimas dessa violência.

A violência não é apenas um problema ‘social’. Além de crime, é um insulto a Deus e pecado contra uma pessoa criada à imagem e semelhança de Deus para a liberdade e vida plena.

Se paz é o que contribui para o bem-estar, só poderemos ter paz quando irmãs e irmãos estiverem em segurança: amparadas, alimentadas e protegidas contra todo tipo de violência.

Nós, como Igreja de Cristo, precisamos ser espaço seguro para as pessoas, para que possam beber da fonte da água da vida e saciar a sua sede de justiça e de paz.

Paz na Família (Caderno de Estudos TA2019)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES



Educação Cristã Contínua

Deixar que Deus aja através de mim Disposição, humildade e alegria!

Quando uma Ministra ou um Ministro inicia em um Campo de Atividade, há um tempo de conhecer e reconhecer a Comunidade e as pessoas que dela fazem parte. Assim também foi comigo em uma Comunidade. Quem não gostaria de ver e fazer parte de uma Comunidade em que tudo funciona perfeitamente? Acontece que somos Igreja formada por pessoas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br