Jornal Evangélico Luterano

Ano 2016 | número 794

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre / RS - 04:08

Vai e Vem - Testemunho

CAMPANHA DE Missão DA IECLB

   “A oferta em favor de irmãos e irmãs na fé para a continuidade do anúncio do Evangelho é um dever da Igreja e a Igreja somos nós, pessoas (Mt 18.20). Nesse sentido, a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem tem se mostrado e caz e, ao mesmo tempo, necessitada de comprometimento por parte das Comunidades e dos membros da nossa IECLB”, a rmaram o P. Gleidson Ademir Fritsche e a Pa. Beatriz Regina Haacke, Ministros na Paróquia Trindade de Pelotas/RS, no Sínodo Sul-Rio-Grandense

   A Vai e Vem é a proposta de ajuda solidária com a qual toda pessoa membro da IECLB deveria se identi- fi car. Na Paróquia Trindade de Pelotas/RS, buscamos fortalecer esse sentimento de identifi cação e compromisso com a Campanha de Missão da IECLB. Temos trabalhado o assunto nos diversos grupos e setores de trabalho e estimulado a oferta em favor da causa. Cada grupo tinha o seu cofre. Com alegria, percebemos um retorno muito positivo. Ministros, Ministras, Presbíteros, Presbíteras e lideranças auxiliaram a motivar as pessoas e, com expectativa, receberam a notícia do montante final.

   Conscientizamos as Comunidades que toda a colaboração é importante e válida e que a oferta brota da gratidão a Deus e se destina, por amor, a irmãos e irmãs da nossa IECLB ou a projetos amparados por ela.

   Na nossa Paróquia, destacam-se os cofrinhos e o cartaz como melhores materiais da Campanha. A grande maioria das doações veio em moedas, nos cofrinhos. Cada moeda e cada nota são importantes. Muita gente está confiando no trabalho a ser realizado com os recursos e, por isso, além de ofertar, ora pelos investimentos.

   É marcante observar que a Vai e Vem tornou-se uma das ações que expressam a unidade da IECLB. Pessoas sentem-se à vontade para ofertar com aquilo que podem e se sentem parte de um grande corpo. Nem sempre conhecemos as Comunidades e os Projetos Missionários apoiados pela Campanha, porém esta união é experimentada na solidariedade.

   Nas Comunidades da nossa Paróquia, as doações recolhidas foram levadas ao culto de encerramento da Campanha. O momento de entrega das ofertas teve um espaço na liturgia. As pessoas levaram até o espaço do altar os seus cofres e os seus envelopes. Agradecemos a Deus pelas doações e pedimos a sua bênção para o trabalho que será realizado com o auxílio destas.

   Como Comunidades, também destinamos ofertas locais para a Campanha. Além disso, o assunto foi trabalhado com os alunos do Colégio Sinodal Alfredo Simon, nas aulas de Ensino Religioso. Enfi m, as Comunidades São Lucas e Reconciliação, mais uma vez, experimentaram unidade: juntas, podem mais!

   O fato de a Paróquia ter sido a segunda a arrecadar mais recursos para a Vai e Vem no Sínodo Sul-Rio Grandense em 2015 é consequência dos diversos fatores mencionados. Contudo, destacamos a motivação e a identificação como chaves mestras no assunto. Compreender o quanto é bom viver em Comunidade Evangélica Luterana é motivo para querer que mais pessoas possam experimentar essa comunhão. Se queremos que isso aconteça, vamos ofertar com alegria

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 2/3)

Ao avaliar os principais avanços do último biênio, as três formas de atuação apresentadas no item anterior se unem às grandes ações estratégicas coordenadas pela Coordenação de Educação Cristã (CEC): - O Amigo das (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br