A União faz o açúcar... quer dizer, a força!

Comunidade em Arroio Bonito Caí realizou culto especial para promover arrecadação de ofertas para a Campanha Vai e Vem

22/09/2022

1 | 1
Ampliar

O título acima, em tom de brincadeira, descreve, com alegria, o que foi vivido em conjunto na Comunidade Martim Lutero, de Arroio Bonito Caí, no último domingo, 18/09/2022.

Em uma união entre OASE, Programa Missão Criança, Presbitério e Comunidade, foi realizado o recolhimento de ofertas para a Campanha Vai e Vem por meio da dinâmica da partilha e oferta espontânea. O grupo do Programa Missão Criança, com ajuda das mães, foi motivado pelo presbitério da comunidade a fazer um alimento em casa e trazer no culto, como forma de doação, como na festa da colheita. Nisso, algumas senhoras da OASE, que são avós das crianças, também se motivaram a ajudar, e a comunidade, por sua vez, foi incentivada a ofertar, onde cada família faria a escolha de um dos pratos e faria uma oferta espontânea (além do custo real), que se destinou para a arrecadação de fundos para a Campanha de Ofertas de 2022.

A partir desta movimentação, houve uma grandiosa experiência de serviço comunitário para chegar ao objetivo final de arrecadação. No fim das contas, as expectativas da comunidade foram superadas, pois além do engajamento comunitário, o valor das ofertas ultrapassou o desejado.

A união faz coisas tão boas e doces para a vida comunitária, como o açúcar o faz em nosso uso sadio no dia a dia.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br